MENU

BUSCA

Moradores denunciam falta de coleta de lixo regular no bairro do Tapanã

Relatos afirmam que o serviço é feito a cada dez dias ou mais

Carolina Mota

Moradores do conjunto Cordeiro de Farias, no bairro do Tapanã, em Belém, reclamam do serviço de coleta de lixo que não está sendo feito no local de maneira regular.

De acordo com o que dizem as denúncias, a coleta tinha os dias certos da semana para ser feita, que eram segunda, quarta e sexta-feira. No entanto, há alguns meses o serviço está sendo feito sem qualquer previsão, com um espaço de tempo de dez a 45 dias entre uma coleta e outra.

VEJA MAIS

Problemas com falta de limpeza e demora na coleta de lixo em Outeiro
Moradores da área reclamam que essa manutenção é feita mensalmente


Descarte irregular de lixo causa transtornos no bairro do Marco
Lixo ocupa a calçada e parte da rua da travessa. Prática é considerada crime ambiental

Segundo relatos de um denunciante anônimo, a alameda sete é a mais atingida, porém, o bairro inteiro encontra-se com a problemática, apresentando sujeira e um forte odor. "o bairro fede e ninguém faz nada", conta.

Animais também são atraídos pela sujeira que se acumula no local, invadindo as casas próximas. Denunciantes contam que as residências ficam repletas de moscas, baratas e até ratos.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), em nota, informa que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e, caso constate a irregularidade, vai acionar a empresa responsável responsável para a normalização do serviço.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota e Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter