MENU

BUSCA

Odor e lama causam transtornos aos moradores da rua Armando Mendonça, em Icoaraci

Serviços feitos pela prefeitura na última sexta-feira (24) teriam deixado a rua em péssimo estado, segundo denúncias

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Jhulya Souza

A moradora Jhulya Souza encaminhou registros para equipe do Eu Repórter sobre a atual situação da rua Armando Mendonça, ao lado da 8 de Maio, em Icoaraci, distrito da capital. Na última sexta-feira (24), a via recebeu limpeza nas valas e a retirada de matos. Entretanto, após o serviço, o local ficou intrafegável, com grande quantidade de lama e alagamentos. Segundo a denúncia, a rua não possui sistema de escoamento de água adequado.

"Pessoal veio limpar e ficou pior. Não tem mais condições de ficar assim. Lama podre, quem não tem veículo tem que colocar o pé na lama, arriscando a vida", reclamou Jhulya.

Jhulya conta que a via apresenta problemas há 10 anos e, com o passar do tempo, a situação piorou por conta do período chuvoso. Os moradores reclamam que estão aparecendo mais buracos, além das valas estarem cheias, e pedem uma recuperação asfáltica.

VEJA MAIS: 

Ananindeua: Comunidade Santa Helena sofre com os constantes alagamentos
Segundo as denúncias, local possui moradias há cerca de 25 anos mas, até hoje, não recebeu pavimentação e saneamento básico

Lixão irregular na Alameda Boa Vista prejudica moradores de Mosqueiro
A situação afeta a qualidade de vida de quem reside na área

"Nos últimos meses, a água tem ficado empossada, principalmente nesse perímetro e fica inviável os moradores da última alameda passarem. Às vezes, os vizinhos pegam carona com outros moradores para não colocarem o pé na lama ao ir trabalhar ou quando vão para a faculdade. No ano passado, quando fui à Agência Distrital de Icoaraci, eles falaram que estava prevista uma revitalização na rua para julho de 2022, mas nada aconteceu", disse Jhulya.


 

De acordo com as denúncias, a equipe de manutenção não limpou corretamente a área e a rua apresenta valas entupidas. Houve a retirada de entulhos, mas há restos de sujeiras que foram deixados no local. "O entulho foi ficando e quando vieram retirar piorou, quebraram uma parte de concreto da vala e lá ficou, acabou entupindo mais e agora a água continua empossada com ou sem chuva", pontuou Jhulya.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa, por meio de nota, que existe um estudo para elaboração de projeto voltado à rua Armando Mendonça. Mas, como o estudo está antigo e defasado, a Sesan irá ao local para atualizá-lo. "A Agência Distrital de Icoaraci (Adic) informa que realizou o serviço de roçagem e coleta do entulho que estava na via", comunicou.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter