MENU

BUSCA

Lixão irregular na Alameda Boa Vista prejudica moradores de Mosqueiro

A situação afeta a qualidade de vida de quem reside na área

Carolina Mota

Moradores da Ilha de Mosqueiro, na Alameda Boa Vsita, localizada no bairro do Cajueiro, reclamam de um contêiner que foi deixado na esquina da rua e que está sendo usado como depósito de lixo por diversos moradores e estabelecimentos comerciais da área. Segundo a denúncia, a situação é considerada crítica.

De acordo com as informações enviadas à equipe do Eu Repórter, a falta de coleta de lixo faz com que os resíduos fiquem acumulados por tempo suficiente para deixar os materiais orgânicos apodrecidos, exalando um forte odor, além de atrair animais e insetos, como ratos e larvas de mosca.

Em imagens cedidas à reportagem, uma moradora que reside quase em frente ao lixão registrou o contêiner repleto de sacolas de lixo, com a presença de urubus, e também vários resíduos espalhados pelo chão.

VEJA MAIS

Rua apresenta riscos de acidentes e atolamentos em Mosqueiro, afirmam denúncias
Moradores contam que o bairro está em situação de abandono


'Insuportável', diz morador sobre descarte irregular de lixo na Ilha de Mosqueiro
Denúncias afirmam que o espaço vive sujo mesmo que a limpeza pela prefeitura seja feita regularmente

Em um relato anônimo, a moradora que fez as gravações conta que quase todos os dias são jogadas sacolas de lixo por carroceiros que são pagos para realizar o descarte, normalmente vindo de restaurantes conhecidos das redondezas. "A gente já até questionou um carroceiro, mas ele respondeu apenas que estava fazendo o trabalho dele", diz.

Denunciantes afirmam que a qualidade de vida como um todo de quem reside na área está sendo afetada, pois o lixão irregular fica muito próximo às casas da alameda, sendo esta uma situação frustrante, já que moradores precisam viver com as portas e janelas fechadas para amenizar o cheiro forte, e impedir a visita de "bichos" que procuram a sujeira local.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Agência Distrital do Mosqueiro (Admos) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão Camila Moreira, chefe de reportagem)

Eu Repórter