MENU

BUSCA

Moradores do Telégrafo denunciam que idosa sofre maus-tratos em casa tomada por lixo

De acordo com denúncias recebidas pela equipe do Eu Repórter, do Grupo Liberal, um morador do bairro tem acumulado muito entulho e lixo na própria casa, onde convive com uma idosa que não é bem tratada

Vitória Reimão

Na passagem São Pedro, entre a rua do Fio e a avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro do Telégrafo, em Belém, moradores relatam problemas de entulhos causados por um vizinho da casa n° 4. As reclamações recebidas por meio da equipe do Eu Repórter afirmam que esse morador está jogando lixo e entulho em frente a sua residência, atraindo roedores e causando mau cheiro para a vizinhança. E que uma idosa de 89 anos que convive com ele sofre maus-tratos nesse ambiente.

Eles dizem que o morador não está tratando bem a idosa e que já houve denúncias contra maus-tratos. Além disso, o morador teria feito da residência um ponto para o uso de drogas.

De acordo com os denunciantes, o problema ocorre há dois anos, quando o local se transformou em um ponto irregular de lixo, no qual ele joga sofás, restos de materiais de construção e imóveis quebrados.

"A população e a vizinhança só querem mais respeito, porque a gente paga nossos impostos para termos nossos direitos respeitados. Nós sabemos que a culpa não é dos órgãos responsáveis, mas sim dele que não tem respeito por ninguém", disse uma moradora que não quis se identificar. 

VEJA MAIS: 

Entulhos causam transtornos em passagem do Jurunas
De acordo com moradores da área, o problema começou há quatro semanas e não foi possível descobrir quem são os causadores do entulho 

Sujeira: morador denuncia dois pontos de entulho na Berredos, em Icoaraci
Amontoado de lixo teria iniciado após problema na coleta de lixo no local

Galhos deixados na avenida Bernardo Sayão, após poda, causam transtornos aos moradores
Serviço teria sido realizado no dia 11 de fevereiro e, até o momento, não há previsão de quando o entulho será retirado da área

As denúncias também indicam que o morador está atraindo ambulantes para jogar lixo em frente a sua residência. Em troca, ele cobra dinheiro dos ambulantes, com o objetivo de realizar a compra de entorpecentes. Os vizinhos reclamam do mau cheiro. Essses denunciantes dizem que o morador trata os vizinhos com ameaças. 

"Eu me sinto muito incomodada. A gente não aguenta mais o mau cheiro, queremos que ele pare ou seja punido por isso. Essa falta de respeito com a população que não aguenta esse lixo e entulho acumulado. Já denunciei outras vezes por maltratar a idosa, mas nada aconteceu", contou a denunciante anônima.
 
A reportagem solicitou nota para a Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan), Polícia Civil do Pará e Polícia Militar (PM). A Redação Integrada do Grupo Liberal aguarda o retorno dos órgãos.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter