MENU

BUSCA

Cratera em passagem do 40 Horas prejudica moradores

Moradores afirmam que o buraco só aumenta de tamanho e temem riscos

Carolina Mota

O asfalto da Passagem Bons Amigos, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, cedeu e formou uma cratera larga que ocupa metade da passagem, o que dificulta o tráfego de veículos de duas rodas e impede o acesso do caminhão que realiza a coleta de lixo da área.

Moradores precisaram sinalizar o fosso com pedaços de móveis de madeira por conta da profundidade, a fim de evitar acidentes no local, já que, segundo eles, muitas crianças e animais moram na passagem.

VEJA MAIS

Buraco em ciclofaixa causa acidente com ciclista na Almirante Barroso
De acordo com denúncias, o buraco está sem sinalização há anos no local


Buraco causa acidentes no bairro do 40 horas, em Ananindeua
Moradores alegam que o problema ocorre há mais de um ano no local


Buracos abertos no asfalto causam acidentes no bairro do Parque Verde, dizem denúncias
Motoristas estariam tendo prejuízos com seus veículos devido a situação

De acordo com relatos, um pequeno buraco abriu no asfalto, inicialmente, e foi alargando com o passar dos dias, o que preocupou os moradores do entorno, já que eles desconheciam a causa.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que o buraco está abrindo cada vez mais deixando as pessoas atentas para uma possível abertura de uma cratera ainda maior. "Não ocorreu nada até o momento. Ninguém caiu no buraco, mas não podemos esperar que alguém se machuque para resolver", contou.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou, em nota, que irá programar o serviço de tapa buraco. Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) enviará uma equipe até o local para verificar os problemas mencionados.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter