MENU

BUSCA

Direito e sustentabilidade: qual é a relação entre essas duas áreas?

O direito sustentável incorpora valores voltados para a preservação do meio ambiente

Ana Paula Gama

Cada vez mais a sociedade busca desenvolver métodos sustentáveis em todos os setores e, na área do direito, não é diferente. Atualmente, esse segmento garante recursos conscientes para a existência, sem prejudicar o meio ambiente.

De acordo com o advogado Roberto Tamer Xerfan Junior, na visão mais micro, negócios que prezam pela sustentabilidade têm mostrado um diferencial no cumprimento de sua obrigação social.

“Com um escritório de advocacia não é diferente, até pelo fato de dar exemplo já que somos um dos pilares da aplicação das leis ambientais”, explica o Xerfan, fundador do escritório Xerfan Advocacia S/S.

Xerfan destaca que o direito pode intervir na sociedade ou influenciá-la para apoiar a sustentabilidade, por meio da aplicação de leis.   

“Ter um negócio que preza pela sustentabilidade faz com que parceiros e clientes também possam dar atenção ao tema e talvez replicar as iniciativas. Se o negócio é um escritório de advocacia, afirmamos nosso compromisso perante às leis ambientais, estando 100% alinhados com as melhores práticas do mercado”, afirma o fundador do escritório.

VEJA MAIS

O Escritório Xerfan Advocacia S/S também apoia projetos sustentáveis, um deles é voltado para a leitura e educação, principalmente jurídica, que deve ter um impacto, tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente. O projeto deve ser lançado após a Copa do Mundo deste ano.

“É uma startup de tecnologia criada aqui em Belém, mas com tecnologia que deve permitir um escalonamento global, que irá ajudar na prática da leitura, inclusive jurídica. Por enquanto é confidencial e está finalizando os testes, mas estamos bastante empolgados em apoiar”, finaliza Xerfan.

 Para conhecer mais sobre essa e outras iniciativas da instituição, clique aqui.

Xerfan Advocacia