MENU

BUSCA

Fibra: confira as vantagens de fazer estágio desde o início da graduação

Período de estágio é muito importante para o aperfeiçoamento profissional do estudante

Ana Paula Gama

O período de estágio faz parte do processo de formação de todo o curso de graduação e prepara melhor os estudantes para o mercado de trabalho, pois é durante esse processo que os graduandos conseguem colocar em prática todo o conhecimento adquirido na universidade.

Para Cinthia Brigida Brito de Moraes, coordenadora do curso de enfermagem do Centro Universitário Fibra, o estágio fortalece o conhecimento dos alunos e, na área da saúde, os estágios são de 30 horas semanais nos hospitais e nas unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Do primeiro ao oitavo semestre, as práticas são concomitantes com a teoria e o aluno faz o estágio supervisionado, que já é a fase do aperfeiçoamento profissional”, afirma Cinthia.

Acompanhamento

Na Fibra, o estágio supervisionado é todo oferecido pela instituição, conforme explica a coordenadora do curso de enfermagem.

“Na área da saúde, nós encaminhamos os alunos para o local onde eles vão desenvolver o estágio. É importante que eles tenham empatia com o paciente e saibam trabalhar de forma humanizada”, acrescenta Cinthia Brigida.

VEJA MAIS

Por que a formação humanizada é tão importante?
Humanização é importante para despertar o senso crítico dos estudantes

Confira, a seguir, as principais vantagens de estagiar desde o início da graduação:

- Experiência profissional;

- Ampliação da rede de contatos;

- Comprometimento e maturidade;

- Possível efetivação ou chances de uma oportunidade melhor.

O curso de enfermagem da Fibra tem nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Além disso, uma formação conta com uma estrutura completa para as aulas práticas, com laboratórios e equipamentos inovadores. Para saber mais sobre os cursos e serviços da instituição, clique aqui.

Fibra