MENU

BUSCA

Omilton Quaresma e Robert Campos: os empreendedores que levaram o sabor da Amazônia para o Brasil

Empresários são proprietários da empresa Indiazinha

Conteúdo sob responsabilidade da Cachaça Indiazinha

À frente da marca Indiazinha, o CEO Omilton Quaresma tem se destacado como uma das figuras mais ousadas e autênticas do mercado de bebidas no País. Ao lado de Robert Campos, sócio e diretor comercial da empresa, ele transformou uma ideia regional em um Fenômeno Nacional — abrindo espaço para a Amazônia ocupar, com orgulho, as prateleiras e os copos de brasileiros e estrangeiros em todas as regiões.

Criada com uma proposta simples, a Indiazinha inicialmente foi feita apenas com jambu, planta típica da Amazônia conhecida por seu efeito “anestésico excitante” e sabor afrodisíaco. Muito além da inovação na receita, a marca foi uma das pioneiras em furar a bolha regional do Norte, conquistando espaço em grandes centros urbanos e gerando uma nova valorização da cultura paraense no mercado de bebidas.

VEJA MAIS

Inovação: primeiro ice de Jambu é criado na Amazônia
Bebida é criação das marcas Indiazinha e Almazônia

Sob a liderança visionária de Omilton e o olhar comercial apurado de Robert, a Indiazinha não parou de evoluir. Vieram então os lançamentos que ampliaram a linha e consolidaram o DNA da marca: a primeira caipirinha de jambu pronta para beber (CaipiJambu), a irreverente bananinha, versões com amburana, açaí e carvalho, além da criação do primeiro licor fino de jambu do mundo — uma inovação que deu origem à marca-irmã de posicionamento premium, o Licor Almazonia.

Agora, a Indiazinha inicia um novo capítulo com o lançamento da linha Indiazinha Ice, apostando no segmento de bebidas gaseificadas e prontas para beber. Com design marcante e sabores pensados para o verão e momentos de celebração — como Banana ICE, Limão ICE, JambuTreme ICE e Noitada ICE — a marca mira um público jovem (entre 20 e 35 anos), com sede de experiências refrescantes, práticas e autênticas.

O que move Omilton e Robert vai muito além do mercado. O compromisso em mostrar que o povo da Amazônia tem voz e tem sabor. Mais que uma marca, a Indiazinha se tornou um movimento cultural, do coração da Amazônia para os copos de todo o Brasil, com identidade, ousadia e orgulho regional.