Equatorial Pará intensifica obras e moderniza redes elétricas no sudeste paraense
As ações beneficiarão mais de 258 mil clientes, reforçando o compromisso da distribuidora com segurança, qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia
A Equatorial Pará avança com um pacote de obras no sudeste do Pará, contemplando Marabá, Novo Repartimento, Cumaru do Norte, Parauapebas, São Félix do Xingu, Redenção, Nova Ipixuna, Breu Branco, Tucumã e Bannach. As iniciativas incluem a instalação de equipamentos modernos, reforço operacional, manutenção de redes, substituição de postes e construção de novas estruturas, ampliando a capacidade e a confiabilidade do sistema elétrico.
Marabá: modernização da rede
As obras incluem manutenção, reforço operacional e instalação de religadores automáticos, beneficiando mais de 41 mil clientes. No núcleo São Félix, a interligação de alimentadores aliviou as sobrecargas e melhorou a tensão para 3,3 mil clientes.
“Reforçando os alimentadores, conseguimos atender melhor a demanda, reduzindo oscilações e melhorando a tensão. É mais conforto e segurança para os clientes”, destaca Ruan Tavares, executivo de obras.
VEJA MAIS
Novo Repartimento: ampliação e renovação da rede
Até o fim de 2025, serão construídos 80 km de rede trifásica, com manutenção e regulação de tensão, beneficiando quase 20 mil clientes. “Nosso compromisso é garantir energia segura e de qualidade”, afirma Sidney Tavares, superintendente. O município também conta com equipe emergencial própria 24h por dia.
Cumaru do Norte: mais segurança e confiabilidade
Cerca de 2.600 clientes terão melhorias com a ampliação da rede e a instalação de três religadores automáticos. “Garantimos um serviço mais eficiente, seguro e confiável”, explica Sidney Tavares.
Parauapebas: obras estruturantes e Luz para Todos
Manutenção, reforço operacional e ações do programa Luz para Todos beneficiarão mais de 114 mil clientes.
São Félix do Xingu: expansão e reforço operacional
As melhorias atendem mais de 15 mil clientes.
Redenção: tecnologia para reduzir interrupções
A instalação de 15 religadores automáticos restabelece a energia de forma automática em interrupções, beneficiando 51 mil clientes.
Nova Ipixuna: reforço e transformação da rede
Novo transformador e manutenção atenderão cerca de 5 mil clientes.
Breu Branco: tecnologia já em operação
Três novos religadores beneficiam mais de 2.400 famílias, permitindo restabelecimento rápido da energia.
Tucumã: manutenção preventiva e substituição de estruturas
Mais de 10 mil famílias foram atendidas com troca de postes e substituição de componentes essenciais.
“A modernização da rede em Tucumã reflete nosso compromisso com qualidade e segurança”, destaca Ítalo Xavier, líder de manutenção.
Bannach: modernização para mais estabilidade
Dois religadores automáticos beneficiam cerca de 2.200 clientes, detectando e isolando falhas temporárias na rede.
Compromisso contínuo
A Equatorial Pará reafirma seu compromisso de investir de forma planejada para atender à demanda e contribuir para o desenvolvimento das regiões. As obras evidenciam o empenho da distribuidora em garantir energia com mais qualidade, estabilidade e segurança à população paraense.
Palavras-chave