Vinícius Júnior depõe sobre insultos raciais e Valencia critica: 'Mentiras infundadas'

Atacante do Real Madrid depôs à Justiça espanhola, nesta quinta-feira (5), sobre os atos de racismo cometidos contra ele por torcedores do Valencia

Beatriz Moura
fonte

Vinícius Júnior, 23, depôs nesta quinta-feira (5), no Tribunal de Madrid, no processo que investiga atos racistas cometidos contra ele em Valência, durante uma partida entre o Real Madrid e Valencia, em maio deste ano. 

Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é normal na La Liga”, desabafou o jogador após o episódio. Na audieñcia, Vini Jr. reafirmou ter sido vítima do episódio e expressou o desejo de seguir com o processo.

Segundo a ‘EFE’, o brasileiro teria dito que as ofensas foram direcionadas à cor de sua pele e que os cânticos se espalharam por todo o estádio Mestalla. 

VEJA MAIS 

image Criança de 8 anos é vítima de injúria racial ao usar camisa do Real Madrid com nome de Vinicius Jr
Tia da menina de oito anos relata que torcedores do Atlético de Madrid chamaram a criança de "macaco" por usar a camisa do atacante brasileiro Vini Jr.

image Idosa de 104 anos se torna a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas
Em 2022, a sueca Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos, conquistou o título de idosa mais velha ao se aventurar no esporte radical

image Ex-Seleção e outros dois jogadores estariam 'apalavrados' com o Flamengo para 2024, diz jornalista
Após quatro vices em 2023, clube quer trazer jogadores de renove para a próxima temporada.

Além do jogador, o tribunal contou com a presença de Manuel Izquierdo, advogado dos três jovens identificados pelos insultos e proibidos de entrar no estádio para sempre. De acordo com ele, Vini Jr. “teve uma atitude arrogante” e que “provocação é inerente ao futebol”. 

Éder Militão, zagueiro e companheiro de Vinícius no Real Madrid, também deve prestar depoimento no caso. O clube merengue e representantes da La Liga acompanham a investigação. 

Valencia rebate depoimento de Vini Jr. 

Em comunicado oficial, o Valencia criticou o depoimento do atleta à justiça espanhola. De acordo com a nota, o clube expressou “surpresa, rejeição e indignação”, ainda afirmando que o racismo não deve ser combatido com “falácias ou mentiras”. 

  

“Em relação à informação publicada sobre a declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla o lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação”, inicia a carta. 

“O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas”, finaliza o clube. 

(*Beatriz Moura, estagiária de jornalismo sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES