UFC 290: Alexandre Pantoja conquista cinturão dos pesos-moscas em luta épica contra Brandon Moreno

Com essa vitória, o Brasil volta a ter um representante no topo da principal liga de MMA do mundo

O Liberal

Na luta co-principal do UFC 290, o brasileiro Alexandre Pantoja protagonizou uma batalha de 25 minutos contra Brandon Moreno e saiu vitorioso, conquistando o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) por decisão dividida dos juízes. Com essa vitória, o Brasil volta a ter um representante no topo da principal liga de MMA do mundo.

VEJA MAIS

image Elon Musk x Mark Zuckerberg: governo italiano oferece Coliseu para ser palco da luta entre os dois
Equipea dos empresários estão avaliando a proposta para o combate acontecer em uma das sete maravilhas do mundo

image Dana White quer que luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg quebre recordes: ‘Maior da história’
Presidente do UFC acredita que a luta entre os bilionários da tecnologia pode se tornar uma das maiores da história

image Ex-campeão do UFC, Anderson Silva vai seguir carreira como ator: 'sempre foi meu grande sonho'
Fora dos octógonos, Anderson Silva diz receber dicas de Rodrigo Santoro

Pantoja avançou constantemente, mesmo sendo alvo dos golpes do mexicano durante todo o confronto. Com sua expertise no jogo de grappling, o brasileiro aproveitou as quedas em momentos cruciais da luta, convencendo dois dos três árbitros de que havia feito o suficiente para ter o braço erguido como vencedor.

Emocionado, Pantoja desabafou após a vitória: "Se vocês conhecerem minha história, vocês vão me amar. Minha esposa e meu filhos. Vocês não têm ideia. Eu posso sentir isso agora, tocar nesse cinturão. O Moreno evoluiu muito, não esperava que ele seria tão duro assim. Nos últimos anos eu trabalhei tão duro, deixei tudo para trás. Pai, você está orgulhoso de mim?".

Como foi o embate entre Pantoja e Moreno

A luta foi intensa desde os primeiros segundos, com Moreno encurtando a distância e pressionando Pantoja contra a grade. Após se soltar, o brasileiro acertou um golpe e derrubou o campeão. Embora Brandon tenha se recuperado e se levantado, ele sofreu nos momentos finais do assalto.

Atrás no placar, Moreno voltou com tudo no segundo round, acertando uma série de socos no rosto do brasileiro. O campeão conseguiu uma queda e buscou as costas de Pantoja. O desafiante se levantou, mas continuou sendo alvo de vários golpes de Brandon.

Com a luta praticamente empatada, os pesos-moscas continuaram com tudo, mas um golpe baixo involuntário de Pantoja interrompeu o duelo por alguns instantes. Na retomada, o brasileiro obteve uma queda e atacou as costas do mexicano, mas Brandon conseguiu se desvencilhar. Apesar do sangramento, os lutadores não diminuíram o ritmo e trocaram golpes na reta final do round.

No quarto assalto, Moreno acelerou o ritmo, conectando cruzados certeiros. Pantoja respondeu com uma bela queda, mas o campeão rapidamente se levantou. Atento, Pantoja segurou Brandon e levou a luta para o solo mais uma vez. Nos segundos finais, Moreno se levantou e trocou golpes limpos com o desafiante.

Exaustos, os atletas iniciaram o último round com mais cautela. Atrás no placar, o campeão partiu para cima e balançou Pantoja. Estrategicamente, o lutador de Arraial do Cabo (RJ) obteve uma nova queda para conter o ímpeto do mexicano. Na reta final do combate, o brasileiro encaixou um "mochilão" e atacou o pescoço de Moreno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES