MENU

BUSCA

Vai dar casamento? Conheça possível nova fornecedora de material do Remo

Leão conseguiu uma liminar que suspende a ligação do clube à Kappa

O Liberal

Como divulgado na manhã da última segunda-feira (14) por O Liberal, o Remo conseguiu uma liminar para rescindir o contrato que liga o clube à empresa italiana Kappa, que veste o clube desde 2020. Mesmo sem o Leão se pronunciar oficialmente sobre o assunto, a reportagem apurou que o Remo tem mente uma parceria com a empresa brasileira Volt Sport.

Enquanto o processo corre em segredo de justiça - razão para que o clube não tenha se pronunciado sobre o caso -, a equipe de O Liberal apresenta agora a companhia nacional, com fábrica própria em Joinville (SC), que pode ser a nova fornecedora de material esportivo do Leão.

Nascimento

Com a proposta de oferecer uma parceria diferenciada, além de mostrar preocupação com o meio ambiente, a Volt foi anunciada no final de maio deste ano. Para o lançamento, a empresa fechou com quatro clubes: América-MG (Série A), CSA-AL (Série B), Botafogo-SP (Série C) e mais um que, por questões contratuais, ainda não foi anunciado - especula-se que seja da Série B.

Veja alguns modelos já apresentados:

Vantagens

Uma das vantagens da empresa são as garantias dadas aos clubes: a Volt repassa um percentual do faturamento bruto, enquanto outras companhias repassam o valor líquido; a possibilidade de customizar os próprios produtos; utilização de material reciclado nos tecidos e malhas. Há também a expectativa que no futuro, 100% das confecções do uniforme sejam de material reciclável.

 

Remo