MENU

BUSCA

Técnico Gerson Gusmão cobra quase R$ 700 mil do Remo na Justiça; Leão não quer comentar o caso

Técnico comandou o Remo em sete partidas na Série C e venceu apenas duas

Fábio Will

O Remo contratou Marcelo Cabo para o cargo de técnico para 2023, mas o Leão Azul vive uma batalha jurídica com o ex-técnico do clube, Gerson Gusmão, que cobra R$ 682,623,00 mil pela passagem que teve pelo Leão nesta temporada. Uma audiência ocorreu nesta quarta-feira (26) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Belém.

VEJA MAIS

Técnico Gerson Gusmão não aceita rescisão de contrato com o Remo, que busca acordo ou reapresentação
Presidente do Remo revela discordância com o treinador remista, que quer que contrato seja pago até o final de outubro

Após eliminação na Série C, Gerson Gusmão será dispensado do Remo; veja detalhes
Reunião nesta semana deve definir rescisão contratual. Em oito partidas pelo Leão, treinador acumulou apenas duas vitórias, com aproveitamento de 41,6%.  

O clube azulino alega que tentou um acordo com Gerson Gusmão, após a eliminação da Série C do Brasileiro, quando o Leão ficou na 12ª posição. O contrato de Gusmão com o clube paraense iria até 30 de outubro, porém, o Remo alega que tentou um acerto com o técnico, mas sem sucesso. O clube por sua vez pediu o retorno do treinador a Belém para cumprir o contrato, que não ocorreu e agora o Leão alega “abandono de trabalho”.

Por outro lado, o técnico Gerson Gusmão afirma que foi comunicado pela imprensa sobre a sua saída. A juíza Melina Russelakis Carneiro acompanhou a audiência que ocorreu nesta quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho, e remarcou uma nova audiência para o final de novembro.

A equipe de O Liberal entrou em contato com o presidente do Remo, Fábio Bentes, que informou à reportagem que o clube não irá se manifestar sobre o processo fora da justiça e que somente lá está todos os argumentos do clube azulino.

O Liberal também buscou contato com o técnico Gerson Gusmão, mas ainda não obteve retorno.

Técnico do Remo pede desculpas por eliminação na Série C e faz mea culpa: 'Nossa incompetência'
Gerson Gusmão lamenta erros que culminaram com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP, pela 19ª rodada da primeira fase da Terceirona

Em enquete, mais de 70% dos torcedores do Remo são favoráveis a demissão de Gerson Gusmão
Cerca de 73% dos votantes foram favoráveis à dispensa do treinador. Por outro lado, quase 27% dos torcedores acharam a saída precipitada.

Ao contrário de 2021, Remo não teve racha no elenco na Série C, afirma presidente Fábio Bentes
Mandatário do Leão nega problemas de relacionamento no time, explica dispensas, saída e Bonamigo e escolha por Gerson Gusmão

Gerson Gusmão, de 48 anos, deixou o Botafogo-PB durante a Série C e foi contratado pelo Remo em junho, após a demissão do técnico Paulo Bonamigo. Gusmão ficou à frente do time azulino por sete partidas na competição, com três empates, duas vitórias e duas derrotas.

Remo