MENU

BUSCA

Técnico do Remo: Marcelo Cabo esteve perto do Baenão em 2021, afirma Bentes

Segundo o presidente azulino, treinador conheceu estrutura do Baenão em 2020 e quase veio para Belém no ano seguinte. No entanto, acordo com outra equipe atrapalhou acerto.

Caio Maia

O novo técnico do Remo, Marcelo Cabo, já esteve perto do Baenão em outra oportunidade. De acordo com o presidente Fábio Bentes, o carioca de 55 anos quase foi anunciado como treinador do Leão em 2021. No entanto, um contrato do ex-comandante do Vasco atrapalhou o fechamento do acordo. 

VEJA MAIS

Remo: Marcelo Cabo chega a Belém e é recepcionado pelo presidente Fábio Bentes
Treinador afirmou que estava nos planos trabalhar no futebol do Pará e o planejamento do Remo pesou na escolha

Fábio Bentes fala sobre salário de Marcelo Cabo no Remo: 'O mais caro que a gente já trabalhou'
Técnico carioca fará parte de plano ousado da diretoria remista para 2023.

Em Belém, técnico Marcelo Cabo revela: 'Meu interesse de vir para o Remo começou em 2020'
Novo comandante azulino assume a equipe nesta semana e terá papel central no planejamento para 2023

"Nós já tínhamos tentado ele no ano passado. Não divulgamos, até porque só divulgamos aquilo que é concretizado. É um cara que temos as melhores impressões. Em 2021 fizemos uma proposta, mas ele tinha acabado de acertar com outro clube e manteve a palavra", disse Fábio Bentes. 

Segundo Bentes, Cabo conheceu a estrutura do Remo em 2020, quando comandava o CRB e veio a Belém enfrentar o Paysandu pela Copa do Brasil. Os treinamentos da equipe regatiana ocorreram todos no Baenão e lá Marcelo teve contato com o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e as demais estruturas do estádio azulino. Desde então, o contato com Bentes permaneceu, o que facilitou o acordo para 2022. 

Remo anuncia contratação de Marcelo Cabo como novo treinador da equipe
Carioca de 55 anos era o favorito da diretoria para assumir o cargo.

Filho de Marcelo Cabo, auxiliar técnico do Remo encerrou carreira de jogador por problemas cardíacos
Filho de Marcelo Cabo, novo técnico do Leão, Gabriel Cabo foi contratado para atuar como auxiliar na temporada 2023, mas já atuou como volante

Desaparecimento, motel e álcool: novo técnico do Remo, Marcelo Cabo, coleciona polêmicas
Em 2017, quando treinava o Atlético-GO, Marcelo cabo ficou desaparecido por 40h e mobilizou investigação da Polícia de Goiás.

"Na saída dele no último clube tivemos uma conversa inicial. Num primeiro momento houve uma necessidade dele 'respirar', definir algumas coisas com a família. Depois abrimos uma negociação e foi tudo muito rápido. De sexta para sábado definimos tudo e já emitimos a passagem para ele se apresentar aqui", explicou o mandatário azulino.

Apresentação oficial

Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Baenão, para a apresentação oficial do treinador. A pré-temporada azulina deverá ser iniciada em dezembro, um mês antes da estreia no Campeonato Paraense. O estadual está previsto, segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, para ser iniciado no dia 15 de janeiro, mas a tabela oficial ainda será confeccionada pela Federação Paraense de Futebol.

Remo