MENU

BUSCA

Filho de Marcelo Cabo, auxiliar técnico do Remo encerrou carreira de jogador por problemas cardíacos

Filho de Marcelo Cabo, novo técnico do Leão, Gabriel Cabo foi contratado para atuar como auxiliar na temporada 2023, mas já atuou como volante

Fábio Will

O técnico Marcelo Cabo foi anunciado pelo Remo e irá comandar o time azulino na temporada 2023. O treinador terá como auxiliar técnico o filho Gabriel Cabo, que teve que interromper a carreira como jogador de futebol após descobrir problemas cardíacos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Atualmente com 28 anos, Gabriel Cabo era jogador de futebol e desempenhava a função de volante. Iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo-RJ, atuando também no Fluminense-RJAudax-SP, Grêmio Osasco-SP, Osasco Audax-SP, Tigres do Brasil-RJ e passou pelo clube italiano Como. Porém, exames médicos apontaram problemas cardíacos no volante de 22 anos, que tomou a decisão de encerrar a carreira nos gramados de forma precoce.

VEJA MAIS

Remo anuncia contratação de Marcelo Cabo como novo treinador da equipe
Carioca de 55 anos era o favorito da diretoria para assumir o cargo.

Desaparecimento, motel e álcool: novo técnico do Remo, Marcelo Cabo, coleciona polêmicas
Em 2017, quando treinava o Atlético-GO, Marcelo cabo ficou desaparecido por 40h e mobilizou investigação da Polícia de Goiás.

Leandro Carvalho revela que abriu mão de salários no Remo, fala sobre permanência e cita situação com o Ceará
Jogador paraense foi contratado pelo Leão Azul para a disputa da Série C, mas o clube azulino ficou pelo caminho ainda na primeira fase

Em entrevista ao site GE/RJ, no ano passado, quando estava trabalhando com o pai no Vasco-RJ, Gabriel Cabo agradeceu o “aviso” que recebeu dos médicos e relembrou de outros atletas que perderam a vida jogando futebol.

“Se foi a vontade de Deus que eu não prosseguisse mais com minha carreira no futebol é porque Ele tem algo guardado para mim, muito maior do que Ele já me permitiu. E sou muito grato. Eu poderia ter tido um infarto em campo a qualquer momento ou qualquer outro problema. Se Deus fez isso por mim, Ele teve muito cuidado com a minha vida. A gente conhece relatos de outros atletas que vieram a perder a vida em campo. Poderia ter acontecido comigo também”, disse.

Outra função

Antes de ser auxiliar técnico, Gabriel Cabo foi analista de desempenho do CSA-AL, clube que abriu as portas também para que ele exercesse a atual função junto com o pai, em 2018. Além do Azulão, Gabriel Cabo passou pelo rival CRB-AL, Vila Nova-GO, Atlético-GO, Goiás-GO e Chapecoense-SC.

Remo