CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Técnico do Remo diz que empate teve gosto amargo e foca em jogo em Belém

Após a partida, Márcio Fernandes fez a avaliação do empate, defendeu o Zotti e disse o que vai fazer para aproveitar o pouco tempo que tem até próxima partida na Série C

Redação Integrada

O empate em 2 a 2 com o Tombense foi considerado um pouco amargo para o técnico do Remo, Márcio Fernandes. Para ele, o que o Remo apresentou em campo era suficiente para voltar para Belém líder da Série C. Só que o técnico viu que faltaram algumas coisas para o time conseguir segurar o Gavião. 

"Acho que a equipe foi muito bem no jogo. Faltou apenas ter mais malandragem. Segurar um pouquinho nos minutos finais. Porque a vitória estava nas nossas mãos. Mas, não podemos nunca dizer que não foi bom resultado. Se falar 'ah...o Remo vai lá e empata e dizer que está ruim', não está ruim. Só que devido ao que aconteceu no jogo, a gente saiu um pouco chateado. Mas estamos na luta ainda. Temos o mesmo pontos do Juventude. Só não é líder por causa do saldo (de gols). Agora temos um jogo em casa, no qual temos todas as chances de conseguir uma vitória e ser líder novamente. Talvez o empate veio a premiar as duas equipes. Mas a gente sai com um sabor um pouquinho amargo porque no final nós conseguimos gol", avaliou. 

Márcio Fernandes ainda frisou, na coletiva após a partida, que a maneira de jogar será sempre a mesma dentro e fora de casa.

"A gente costuma jogar da mesma forma em casa e fora. Não mudamos nossa estratégia. Nosso volume de jogo foi muito bom. Mesmo após sofrer o gol de empate, tivemos duas ou três chances. Mas os jogadores estão de parabéns. A logística é complicada e eles foram heróis. Correram muito", comentou. 

O meia Zotti foi bem criticado por ter feito uma falta desnecessária e que culminaria no gol de empate da Tombense. Para o técnico Márcio Fernandes, o momento não é de apontar um culpado e sim trabalhar para vencer em casa.

"Ficar direcionando o gol para um ou outro jogador não é do meu perfil. Quando a gente ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Não deu, empatamos, mas estamos na briga. Agora é ter tranquilidade e trabalhar mais. Apesar de que vamos chegar e não vamos nem conseguir trabalhar. Mas é fazer um bom jogo contra o Volta Redonda e ter a chance vencer para ficar na liderança", explicou. 

Retorno para Belém e desgaste para o próximo jogo

O Remo chega em Belém apenas na madrugada de quarta-feira. Até o retorno, são muitas horas de viagem e o técnico azulino não poupou críticas pelo fato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não ter aceitado a solicitação para mudar o jogo de sábado para segunda-feira. 

"Essa logística não é fácil. Da mesma forma que nós sentimos, Tombense sentiu quando foi jogar lá. É uma loucura. É mais loucura ainda a gente pedir que o jogo marcado no sábado fosse para segunda-feira para ter um tempo de recuperação, porque chegamos na madruguda de quarta-feira. Não aceitarem é lamentável", afirmou. 

No pouco tempo de preparação para o jogo contra o Volta Redonda, o técnico Márcio Fernandes vai priorizar a recuperação dos jogadores. 

"Acho que agora é tentar recuperar ao máximo os jogadores. Porque a gente viaja mais seis horas de ônibus, depois pega um voo, com mais quatro horas. Chega em Belém em quarta pela madrugada. É desgastante demais. Só que vamos tentar recuperar ao máximo os jogadores para estarem inteiros contra o Volta Redonda", finalizou o técnico do Remo. 

A próxima partida do Remo pela Série C será no sábado (8), contra o Volta Redonda, às 17 horas, no Mangueirão. O jogo vai ter transmissão no Lance a Lance de OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES