Sem espaço, lateral Raí Lopes é dispensado do Remo após ficar mais de um mês sem jogar
Lateral-esquerdo Raí Lopes deixa o time em meio a crise azulina na Série C. Última partida pelo clube foi em abril
O lateral-esquerdo Raí Lopes oficialmente não faz mais parte do elenco do Remo que disputa a Sèrie C do Brasileiro. O jogador de 23 anos teve o contrato com o Leão encerrado pela diretoria. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) à tarde, dois dias após o empate em 1 a 1 com o Brusque, em Santa Catarina, pela 6ª rodada da Terceirona.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Em novembro do ano passado, Raí, formado nas categorias de base do Fluminense, foi contratado pelo clube do Baenão. Natural de São João da Barra, no Rio de Janeiro, o jovem acumula passagens por São José do Campos FC, Americano, Bangu e Confiança, por onde jogou a Série C de 2022. Em 2022, o lateral defendeu o Dragão de Sergipe em 15 jogos.
VEJA MAIS
À princípio, Raí chegou como opção para disputar a vaga com Leonan, que tinha status de titular. No entanto, com as lesões do concorrente, Raí conseguiu ter sequência. Porém, os constantes erros defensivos foram minando as chances do lateral.
A gota d'água foi o Re-Pa da primeira fase do Campeonato Paraense. Raí foi facilmente batido pelos rivais e constantemente deixava os companheiros da defesa em situações de desvantagem. Em um dos erros do jogador, o zagueiro Ícaro foi 'obrigado' a ser expulso, após falta sobre Mário Sérgio. Raí foi substituído e perdeu espaço.
Com a saída do jogador, o técnico Ricardo Catalá com Leonan e Kevin para o setor.