MENU

BUSCA

Remo: Ricardo Catalá fala sobre trabalho psicológico com o elenco e cita contratações para a Série C

Técnico Ricardo Catalá reclamou do pouco tempo para treinar a equipe por conta da tabela e avaliou o elenco azulino

Fábio Will

O Remo conquistou quatro pontos nos dois últimos jogos disputados na Série C. A sequência de resultados negativos, deu lugar à esperança de dias melhores no baenão, principalmente após a chegada do técnico Ricardo Catalá, que é graduado em psicologia e que trabalhou o aspecto mental com os jogadores azulinos, além de citar contratações que o clube trabalha para fechar.

ASSISTA


Em entrevista ao Programa Nação Azul, o técnico Ricardo Catalá comentou sobre a chegada ao Remo e destacou compromisso dos atletas e como a parte emocional está sendo trabalhada com os jogadores, para tentar mudar o rumo do Remo no Campeonato Brasileiro.

“O grupo é comprometido e às vezes digo que ‘muita água mata a planta’. O alto nível de comprometimento traz um alto nível de carga de pressão e isso te atrapalha de manter concentração e foco, que são coisas cotidianas, já que eles fazem isso a vida toda. Procuramos mostrar para eles que não precisavam fazer nada de diferente do que eles fazem na carreira e o que já fizeram esse ano no clube. Procuramos mostrar que se o torcedor visse a equipe correndo, se dedicando, competindo e lutando, por mais que tecnicamente não estivéssemos no nosso melhor momento, que o torcedor estaria ao nosso lado, como ocorreu. Saímos no intervalo com o torcedor aplaudindo (jogo contra o Confiança) e conseguimos ser aplaudido por todo estádio, esse é um ponto importante, pois nesses quatro primeiros jogos não temos tempo para treinar, é só recuperar os atletas e jogar. O aspecto mental tem um peso grande, pontuarmos o máximo possível nesses quatro jogos e então com as semanas abertas, melhorar a equipe”, disse.

VEJA MAIS

Remo leva mais um gol em bola aérea e empata com o Brusque, na Série C; vídeo
Leão pode voltar à lanterna, com o resultado deste sábado (3)

Série C: CBF altera horário da partida entre Remo e América-RN
As informações foram repassadas pelas redes sociais oficiais do Clube do Remo; veja que horas começa a disputa pela 7ª rodada, do Brasileirão

Remo não deve mais divulgar tempo de recuperação de atletas lesionados, afirma médico do clube
Segundo Jean Klay, prática faz parte de um novo protocolo do DM azulino. No momento, três jogadores do Leão estão lesionados

Ricardo Catalá afirmou que o elenco é qualificado, porém, precisa de algumas peças. O treinador sabe da responsabilidade em comandar o Remo em um momento delicado, mas afirmou que novos reforços devem chegar, mas que mantém “os pés no chão” em relação aos custos dos jogadores e o quanto isso pode impactar nas finanças do Remo.

“Temos um bom elenco, sempre é passivo de melhora e isso estamos discutindo com a direção, pois tenho habito de pensar o trabalho sobre uma perspectiva sobre a realidade dos recursos, vamos nos reforçar se aparecerem oportunidades de mercado que sejam interessantes e eficientes”, falou.

VEJA MAIS

Brigas, Copa Verde e Eduardo Ramos: veja destaques do Abre o Jogo com Zeca Pirão
Atual vereador de Belém contou histórias da época em que esteve envolvido com a gestão do Remo.

Contratações: Remo contratou quase três times em 2023; veja as entradas e saídas
Leão contratou 13 jogadores a menos que o rival, Paysandu

No vestiário, zagueiro Diego Ivo fala sobre momento do Remo: 'Hoje acabou essa p*taria'; vídeo
Zagueiro Diego Ivo pediu a palavra durante a preleção e afirmou que a fase ruim iria para longe o Baenão

O novo comandante azulino comentou sobre essa sequência de quatro jogos que terá sem treinar. Catalá projeta um campeonato de recuperação e confia em semanas cheias de trabalho para ajustar o seu estilo de jogo.

“É um prazer ser treinador do Remo. A adaptação quando tivermos mais tempo para treinar será mais intensa e é criar um ambiente novo para o restante da competição. Quando você propõe a ideia e que eles comprem a ideia e executar, que é algo que encontrei aqui. A tentativa agora é de alguns retoques, para fortalecer as muitas coisas boas que existem dentro do clube, fazer um campeonato de recuperação, colocar o trem no trilho”, finalizou.

O próximo compromisso do Remo na Série C é na quinta-feira (8), às 16h30, no Baenão, contra o América-RN, em uma partida chamada de “seis pontos”, já que o clube potiguar é um dos concorrentes do Remo na luta contra o rebaixamento.

Remo