Remo visita o Juventude com novidades e missão de surpreender em Caxias de Sul (RS)

Partida está marcada para as 17h15 deste sábado

Nilson Cortinhas

Em Caxias do Sul, a partir das 17h15, o Remo encara o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Remo é o segundo colocado do grupo B. O time gaúcho é o sétimo. Mas, há muita água para rolar debaixo dessa ponte.

A julgar pelos números e recente retrospecto, o jogo tende a ser equilibrado. Vejamos... O Remo é o atual campeão paraense e obteve uma vitória contra o Boa Esporte na estreia da competição nacional. O Juventude, por sua vez, foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo rival Grêmio e empatou o jogo de estreia na Série C diante do Luverdense. Até então resultados discretos. No entanto, a temporada 2019 do Ju já teve uma surpresa daquelas: a equipe eliminou o Botafogo-RJ, da Série A, em jogo sob seus domínios. Portanto, a prudência e a concentração do Leão devem ser redobradas. 

A favor do time de Márcio Fernandes, a evolução física, técnica e coletiva do seu grupo. A presença, por exemplo, dos volantes Yuri e Ramires trouxeram uma qualidade sequer observada na campanha do título estadual. Outros atletas mantém bom nível, caso de Vinícius e Rafael Jansen. E há aqueles que estão em franca recuperação, que é a situação do lateral Ronaell. 

Numa estratégia para manter o bom momento, Márcio Fernandes mantém a base da equipe do último jogo à despeito dos últimos jogadores contratados. A ideia de Fernandes é promover alterações pontuais, evitando qualquer tipo de interrupção no quesito entrosamento. Daí se explica a volta anunciada do meia Djalma, que atua como um “coringa” no elenco: joga como lateral direito, volante e meia. Djalma tem a confiança de Márcio Fernandes, assim como Rafael Jansen, zagueiro de origem que está atuando como lateral-direito. Jansen é um aliado ao sistema defensivo, sobretudo, o jogo aéreo, que costuma ser estratégia do Juventude.    

A partida é perigosa, já que o Juventude é um time copeiro. Porém, um bom resultado trará confiança necessária para o Leão seguir a boa fase.    


Ficha Técnica 

Juventude - Marcelo Carné, Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Moisés Gaúcho, Lennon, Breno e Denner; Paulo Sérgio e Braian Rodríguez. Técnico: Marquinhos Santos. 

Remo - Vinícius, Rafael Jansen (Michel), Fredson, Marcão e Ronaell; Yuri, Ramires, Djalma e Douglas Packer; Gustavo Ramos e Emerson Carioca. Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Alfredo Jaconi - Caxias do Sul - RS
Horário: 17h15
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!