Remo solta boletim médico e volante Jaderson segue internado na UTI com concussão cerebral
Jogador azulino sofreu lesão após choque violento com jogador do Paysandu
O Departamento Médico do Remo informou através de boletim médico, o estado de saúde do volante Jaderson, que saiu do mangueirão na ambulância, após um choque de cabeça com o zagueiro Novillo, do Paysandu. Jaderson teve uma contusão cerebral e hematoma subdural e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Belém.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Jaderson foi diagnosticado com uma concussão cerebral. Ele caiu desacordado no gramado, após choque um choque violento com o jogador Novillo, do Paysandu, que sofreu traumatismo craniano. De acordo com o Remo, Jaderson foi submetido a exames clínicos e tomografia computadorizada e foi avaliado por um neurocirurgião, que constatou o quadro de contusão cerebral associada a hematoma subdural, sem a necessidade de cirurgia.
O jogador está internado em observação na UTI e segue consciente, estável e sem déficits neurológicos. Ele segue sendo monitorado pela equipe médica.
VEJA MAIS
Leia a nota na íntegra
Atleta: Jaderson Flores dos Reis
Diagnóstico: Contusão Cerebral e Hematoma Subdural (Tratamento Conservador). O Núcleo Azulino de Saúde e Performance informa que o atleta Jaderson Flores dos Reis foi vítima de concussão cerebral durante a partida contra o Paysandu Sport Club, realizada no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão).
O jogador foi prontamente atendido em campo e encaminhado ao Hospital Porto Dias, acompanhado pelo chefe do Departamento Médico, Dr. Jean Klay S. Machado. No hospital, foi avaliado pelo neurocirurgião Dr. Amilton Araújo Jr, sendo submetido a exame clínico e tomografia computadorizada, que evidenciaram quadro de contusão cerebral associada a hematoma subdural, ambos inicialmente de tratamento não cirúrgico.
O atleta foi medicado e encontra-se em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consciente, hemodinamicamente estável e sem déficits neurológicos. Seu quadro está sendo monitorado de forma contínua pelas equipes médicas envolvidas, e novas atualizações serão fornecidas conforme evolução clínica.