Remo já dispensou quase um time de jogadores desde o início de 2024; confira
Segundo apuração da reportagem, tendência é que número aumente em breve.
Ainda sem convencer na temporada, o Remo já tem uma extensa lista de dispensas desde o início de 2024. Segundo levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, o Leão Azul já rescindiu contrato com oito jogadores neste ano. Os integrantes mais recentes da "barca" remista foram divulgados nesta terça-feira (7), pelo executivo de futebol Sérgio Papellin.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Em pronunciamento a imprensa, o dirigente confirmou que o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Sillas e Echaporã não farão mais parte do elenco azulino em 2024. Eles se juntam a outros três nomes: Camilo, Daniel e Reniê, que foram dispensados ainda durante a disputa do Campeonato Paraense.
Veja a lista completa de dispensas do Remo (8)
- Daniel (fev/ 2024)
- Camilo (fev/ 2024)
- Reniê (fev/ 2024)
- Ícaro (mai/ 2024)
- Nathan (mai/ 2024)
- Renato Alves (mai/ 2024)
- Sillas (mai/ 2024)
- Echaporã (mai/ 2024)
Apesar das saídas de atletas, o elenco azulino permanece numeroso. De acordo com levantamento realizado pela reportagem utilizando dados do site oGol, o plantel remista conta, atualmente, com 29 jogadores. No entanto, a tendência é que mais atletas saiam da equipe em breve.
VEJA MAIS
A apuração da reportagem aponta que mais jogadores devem ser dispensados. O clube, no entanto, precisa recuperar a saúde financeira para realizar os distratos com os atletas. Assim que mais dinheiro entrar em caixa, o Time de Periçá pode anunciar mais rescisões contratuais. Além disso, Paulinho Curuá, Felipinho e Kanu, que fazem parte do atual elenco remista, devem ser negociados com outras equipes.
Longe do ideal
A reformulação de elenco azulina, iniciada no final do último ano, ocorreu devido ao desempenho ruim da equipe em 2023, sobretudo na Série C do Brasileirão. No entanto, nesta temporada, o Leão não alcançou nenhum dos objetivos traçados para o primeiro semestre.
A série de fracassos do Remo começou com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Porto Velho-RO, ainda em janeiro. Em seguida, já com o técnico Gustavo Morínigo, a equipe saiu em desvantagem na sequência de quatro clássicos seguidos com o Paysandu, foi eliminada na semifinal da Copa Verde e perdeu o título paraense.
O jejum de vitórias, no entanto, continuou depois dos clássicos. A equipe azulina perdeu nas três primeiras rodadas da Série C do Brasileirão e, atualmente, ocupa a vice-lanterna do torneio.