A barca saiu! Diretoria do Remo demite cinco jogadores para a sequência da Série C; veja a lista
Leão oficializou a lista de dispensas da equipe, que ainda não venceu na Série C
O Remo confirmou na manhã desta terça-feira uma lista de cinco jogadores que foram dispensados pela diretoria. O zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas, não fazem mais parte do elenco azulino para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O anúncio foi feito pelo executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin.
VEJA MAIS
Ícaro
o defensor Ícaro, de 30 anos, encerrou sua segunda passagem pelo Remo. O jogador que chegou a ser capitão da equipe no ano passado e também nesta temporada fez 12 partidas em 2024, com um gol marcado. Ícaro foi titular em 10 jogos com a camisa azulina e colecionou falhas no sistema defensivo.
Renato Alves
Contratado após acesso à Série A com o Atlético-GO, o volante Renato Alves, de 32 anos, fez 12 jogos com o Remo nesta temporada. O atleta não conseguiu sequência com a chegada do técnico Gustavo Morínigo e não foi relacionado para vários jogos, incluindo a final do Parazão, a decisão de vaga na Copa Verde e também os confrontos da Série C. Renato Alves possui interesse do Náutico-PE, rival do Remo na Série C.
Sillas
O meia-atacante Sillas, de 29 anos, chegou com o Campeonato Paraense em andamento, mas não conseguiu “cair nas graças” da torcida azulina. Foram 13 partidas com a camisa do Remo, quatro gols marcados e colecionou críticas dos torcedores.
Echaporã
O jovem Echaporã, que pertence ao Atlético-MG, teve seu contrato rescindido com o Leão Azul após 15 jogos com a camisa do Remo. O atacante marcou quatro vezes, mas não agradou torcida e dirigentes.
Jogo dos desesperados
O Remo ainda não venceu na Série C do Brasileiro, vive uma crise e terá diante do Floresta-CE, no domingo (12), no Baenão, a chance de tentar amenizar o momento ruim. O clube tenta não fazer um campeonato em que terá que brigar contra o rebaixamento, já que é um dos principais elencos da Série C, competição que é a mais importante para o clube na temporada.