CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense, Lucas Tocantins fala sobre origens e bom início no Remo

Atacante é titular e um dos destaques da equipe neste início de temporada 2021

Redação Integrada
fonte

Quando o Remo está escalado, o torcedor pode ver, na distribuição tática do campinho virtual, pelo lado esquerdo do ataque, com a camisa 11, Lucas Tocantins, reforço que chegou ao clube no início de março. Automaticamente, pelo apelido, leva-se a crer que o atacante de velocidade, campeão da Série B na última temporada com a Chapecoense, nasceu no estado vizinho. Mas não. Lucas, na verdade, é paraense assim como o seu atual clube. Ele está recuperado de um pequeno problema muscular, mas ainda é duvida para a partida contra a Tuna, às 19h45, que define um dos finalistas do Parazão.

Natural de São Geraldo do Araguaia, distante cerca de 700 km de Belém, Lucas viveu até os seis anos no pequeno município que hoje tem aproximadamente 25 mil habitantes. Após isso, ele e a família foram para o Tocantins. Apesar de ter vivido pouco tempo no seu estado natal, o atacante do Remo ainda guarda muitas lembranças.

"Aqui no Pará morava na roça. Sempre gostei da fazenda, acompanhava as atividades do dia a dia. Lembro também do açaí do Pará, que é muito bom, tem um gosto diferente, não é o mesmo que a gente come no resto do país. O jeito que se toma o açaí aqui é diferente também. Estou muito feliz em estar jogando no meu estado, de ter essa oportunidade em um clube gigante como o Remo. Espero ser muito feliz aqui", contou.

image Wallace, Lucas Tocantins e Kevem estavam em período de transição no Remo (Samara Miranda / Remo)

"Temos grandes objetivos. No momento, estamos muito focados em chegar nessa final e brigar pelo título. Depois disso, vamos pensar nos outros objetivos, que são avançar na Copa do Brasil, mas, com certeza, o mais importante, conseguir o acesso para a Série A", destaca Lucas.

CARREIRA

Lucas Tocantins fez seis partidas desde que chegou ao Remo. Marcou três gols e deu quatro assistências. Na temporada passada, com a Chapecoense, foi campeão da Série B do Brasileiro.

Os primeiros passos de Lucas foram no Botafogo de Ribeirão Preto, em 2013. Pelo time de São Paulo, disputou a Copa São Paulo e também o Paulistão. Após se destacar no time paulista, foi emprestado ao Maringá. 

No Paraná também mostrou bom futebol e chamou a atenção do Athletico-PR, pelo qual atuou na equipe sub-23 em 2016. Em seguida foi ao Cascavel, em 2017. Lá ficou até 2019, quando foi para o Coritiba, antes de chegar a Chapecoense no ano passado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES