Meia Zotti quer outra postura do Remo contra o Boa: 'Temos que voltar a ser um time competitivo'

O Leão sofreu duas derrotas seguidas na Série C

Redação Integrada
fonte

Dois jogos sem vencer, saída da liderança, derrota no clássico Re-Pa. O Remo viveu uma semana conturbada, mas seguiu o trabalho para encarar o Boa esporte-MG, fora de casa, neste sábado (29), ás 19h15, em Minas Gerais (MG).

Para esta partida o Remo não contará com o meia Douglas Packer, que recebeu proposta de um time da Europa e ficou resolvendo a situação. No lugar de Packer, Márcio Fernandes deverá compor o meio de campo remista com Zotti, que falou do momento do Remo na Série C.

“A situação hoje é adversa. Nós convivemos com uma sequência boa de vitórias e empates, invicto, e agora com duas derrotas precisamos buscar alternativas para sair dessa situação. Temos que nos perguntar o que está ocorrendo, como vamos sair dessa situação. Uma forma que o treinador está tentando encontrar é com mudanças no time. Eu espero ter uma sequência de jogos, tenho que melhorar, que me firmar na equipe. Nos sete primeiros jogos mantivemos um time, isso é bom pelo entrosamento, mas por outro, os atletas perdem o ritmo de jogo”, disse.

Zotti chegou em Belém escolhido pelo técnico Márcio Fernandes. O jogador, mesmo sendo referendado, não conseguiu o espaço no time remista e explicou os motivos.

“Cheguei aqui com o clube campeão estadual, e os jogadores que estavam aqui tinham que ter esse respaldo, uma continuidade de trabalho e teve resultado. Então não tinha como trocar, Packer vinha bem, os 11 estavam bem e é difícil trocar. Trocamos por lesão, mas quando me apresentei aqui, eu ressaltei que independente do campeonato ser curto ou longo, todas as equipes passariam por dificuldades. É só pegar a nossa chave, todos já passaram por isso e agora está ocorrendo com a gente”, comentou.

COMPETITIVIDADE

O meia comentou sobre as últimas atuações da equipe e acredita que falta uma característica presente nas primeiras rodadas da Série C.

“Agora é hora de buscar meios de sair dessa situação. Não basta só mudanças, temos que voltar a ser um time competitivo, que deixamos a desejar nos últimos dois jogos”, disse.

O REMO VIROU ALVO

Para Zotti, o Remo ficou visado demais pelos adversários e começaram estudar a forma como a equipe estava atuando nas partidas. O jogador frisa a importância de modificar algumas situações dentro do jogo.

“Nós ficamos sete jogos sem perder, acabamos ficando muito visados. Hoje na Série A, o Palmeiras é uma equipe muito estudada pelos adversários e eles encontram meios de manter essa invencibilidade. Nós não fomos diferentes, mantivemos uma solidez forte até à sétima rodada e deixamos cair agora. Com essas mudanças é hora de dar um tempo para alguns atletas, tirar aquela cobrança e a pressão”, falou.

Boa Esporte e Remo se enfrentam neste sábado (29), ás 19h15, em Varginha (MG), pela 10ª rodada da Série c do Brasileirão. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES