Josué Teixeira confirma sondagem do Remo para coordenação de futebol e diz: 'um dia esse retorno acontece'

Josué, 62 anos, treinou o Leão Azul em 2017 e está atualmente comandando a Tuna Luso Brasileira

Fábio Will

O Remo segue em busca de um executivo de futebol, além de um coordenador, para a temporada 2023. Um dos nomes para o cargo de coordenador de futebol é o ex-técnico azulino Josué Teixeira, que hoje está na Tuna Luso, como treinador. A informação foi confirmada pelo próprio Josué ao O Liberal.

O comandante cruzmaltino revelou ainda que vai terminar 2022 na Lusa e que já pensa em desempenhar essa função de coordenador em breve.

“Teve sondagem sobre isso [em ser coordenador de futebol]. Não foi diretamente da direção do Remo, mas de uma pessoa ligada à direção. Fiquei feliz pelo convite, pela procura, mas vou continuar na Tuna até o fim de 2022, com intenção de permanecer no projeto para o ano que vem”, disse.

Josué já se prepara para iniciar uma nova profissão, a de coordenador de futebol, não negou o carinho que possui pelo Remo, clube que treinou em 2017 no parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e início do Brasileirão da Série C. O técnico deixou claro que um dia voltará ao Baenão.

“Coordenador de futebol é algo que já penso em desenvolver. Tenho um carinho pelo Remo e mantenho contato com muitas pessoas do clube. A última vez que falei com o Fábio Bentes foi no dia da partida contra o Caeté, pelo Parazão. O elogiei pelo trabalho que fez ao clube e tenho uma boa relação com o goleiro Vinícius, o preparador de goleiros Juninho, o Erick Cavalcante (fisiologista), além do próprio Andrey Paiva (roupeiro). Um dia acontece esse retorno ao Remo, o clube está melhor, bem mais estruturado”, disse.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, em entrevista ao canal no Youtube “Eh Noiz Queiroz”, informou que o coordenador técnico de 2023 será alguém identificado com o clube, que conheça o Remo, podendo ser um ex-jogador ou ídolo do clube. O lateral-esquerdo Marlon, que jogou no Remo nas últimas três temporadas, iniciou conversa com Fábio Bentes, antes do fim da Série C, mas o assunto não foi mais discutido entre o mandatário azulino e o jogador. Em 2022 o cargo de coordenador de futebol foi comandando por João Galvão, que deve continuar no Leão, mas agora em outra função.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES