MENU

BUSCA

Há 14 anos, Remo desbancava a Tuna e conquistava o título do Parazão

Leão encarou a Águia na decisão em duas partidas e o time azulino levou a melhor com uma vitória e um empate

Redação Integrada

Há exatos 14 anos, no dia 06 de maio de 2007, Remo x Tuna decidiam o Campeonato Paraense de futebol, no Mangueirão. O Leão Azul encarou a Águia com uma enorme vantagem, já que havia vencido a primeira partida de goleada por 4 a 1. Os gols foram marcados por Beá (duas vezes), Luiz Gustavo e Beto. Marlon, atualmente no Remo, marcou o único gol da Águia.

No jogo de volta, também no Mangueirão, a Tuna tinha uma tarefa árdua, que era vencer o Remo por três gols de diferença. Pelo lado azulino, a confiança que o título estava próximo e em campo não foi diferente. O Remo soube administrar a partida, que terminou empatada em 1 a 1, com Beá deixando a sua marca para o Leão Azul e novamente Marlon marcando para a Lusa. Na temporada 2017 o Time de Periçá conquistou o 41º título estadual da sua história.

LEIA MAIS
+ Tuna Luso voltará a disputar Campeonato Brasileiro após 15 anos
Remo e Tuna voltam a se enfrentar em jogos oficiais após oito anos

O time azulino era comandado por Samuel Candido e tinha no time jogadores como o goleiro Adriano Paredão, os zagueiros Magrão e André Astorga, os meias Jóbson, Andrezinho e Élvis, além dos atacantes Beá, Landu e Adriano Miranda.

Remo