Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tuna Luso voltará a disputar Campeonato Brasileiro após 15 anos

Águia Guerreira chega à semifinal do Parazão e garante vaga na Série D nacional

Pedro Cruz

A Águia Guerreira está de volta ao Campeonato Brasileiro. Com a chegada à semifinal do Parazão 2021 junto com Remo e Paysandu, a Tuna Luso ficou com uma das duas vagas na Série D de 2022 que o Pará tem direito. Assim, o time cruzmaltino volta estar em uma divisão nacional pela primeira vez desde 2007.

 

O feito foi garantido nesta quarta-feira. Durante a tarde, a Tuna perdeu por 1 a 0 para o Itupiranga, jogando no Francisco Vasques, em Belém. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, avançou à semifinal pelo placar agregado.

O Pará tem direito a duas vagas na Série D via Parazão. Elas são dadas às duas equipes de melhor campanha que ainda não tenham uma divisão. Neste caso, como Remo e Paysandu estão entre os semifinalistas e disputam, respectivamente, às Séries B e C, Tuna e Castanhal selam a ida quarta divisão do país.

Última campanha

Em 2007 a Lusa disputou a Série C do Brasileiro, pois a Série D ainda não havia sido criada – o que só ocorreria dois anos depois. A campanha foi boa, mas não o suficiente para o acesso. O Tuna chegou à terceira fase e ficou em 14ª na classificação geral – à frente do Paysandu, que foi somente o 62ª de 64 times participantes.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES