MENU

BUSCA

Festa! Remo conquista o acesso à Série B e torcedores invadem a Doca

Leão Azul conquistou o acesso para a Segundona após vitória diante do Paysandu por 1 a 0 e contou com o tropeço do Londrina diante do Ypiranga, que terminou empatado em 1 a 1

Fabio Will

Após o término da partida entre Londrina-PR 1 x 1 Ypiranga-RS, os torcedores do Remo invadiram a Avenida Doca de Souza Franco, tradicional ponto de comemorações em Belém para festejar o acesso para a Segunda Divisão Nacional. Milhares de azulinos soltaram o grito preso na garganta há 13 anos, tempo em que o Leão Azul de Antônio Baena ficou fora da Série B.

LEIA MAIS

Em clássico de Vinícius e Salatiel, Remo vence o Re-Pa e garante acesso à Série B

Ele já sabia! Técnico Mazola parabeniza o Remo pelo acesso à Série B e diz: 'Merecidíssimo'

O funcionário público Alex Mafra esteve na Doca com amigos e familiares e relembrou os momentos difíceis ao lado do Remo, principalmente nos últimos anos, quando o clube chegou a fincar sem divisão por três anos (2009, 2011 e 2013).

“O Remo de volta à Série B, depois de 13 anos, depois do clube ter passado com administrações pífias, sendo usurpado de todos ao lados, péssimos elencos. Jogamos a Série D e chegamos a ficar sem divisão. Sofremos as maiores humilhações em que um torcedor poderia sofrer. É uma sensação indescritível. Temos que aproveitar isso, comemorar muito agora, mas manter os pés no chão, pois a Série B é muito mais difícil”, comentou, bastante emocionado.

A última vez em que o remo tinha disputado a Série B foi na temporada 2007, na administração do então presidente Raimundo Ribeiro. Desde então o clube passou pelo seu pior momento, tanto dentro de campo como fora. Ações trabalhistas, brigas por cargos, eleições marcadas por confusões e o estádio Baenão interditado.

O Leão marca o retorno à Série B de forma triunfal, vencendo três vezes o Paysandu na competição ao comando de Paulo Bonamigo, que após 20 anos, volta a conquistar um acesso pelo Remo, já que tinha levado o Leão à Série A em 200, justamente em uma decisão de vaga contra o Paysandu.

Remo