Felipe Damasceno conta como usa o amor pelo Remo no dia a dia

Felipe Carlos Damasceno e Silva, 32 anos, Cientista Social

Felipe Damasceno / Especial para OLiberal
fonte

Felipe Carlos Damasceno e Silva, 32 anos, Cientista Social

O Remo se faz presente em minha trajetória de vida, desde o princípio. Trata-se de uma relação de muito amor, mas também altos e baixos. Uma das primeiras lembranças que tenho da minha infância é do meu pai ouvindo em som alto o hino do Remo e dando tiros no quintal da nossa casa, para comemorar o título estadual de 1993. Com cinco anos, fiquei com medo.

Em 95, fui levado pelo meu pai pela primeira vez ao Baenão, para assistir à partida Remo 4 x 1 Ceará, pela Série B. Tudo me fascinava nas arquibancadas, das bandeiras, coreografias e cânticos das torcidas organizadas, aos vendedores ambulantes transitando entre nós, como o do famoso grito ‘’café, cigarro e pupunha...’’.

A euforia causada a cada gol era o ápice, mas muito me marcou também quando, após uma forte chuva e a drenagem do gramado ter falhado, meu irmão e primo terem pulado o alambrado com outros torcedores para ajudar a escoar a água. Ver a satisfação da torcida na arquibancada pela ação realizada causou-me alegria.

Hoje, além de torcer, eu luto por melhorias sociais e faço pesquisa científica a partir do Remo. Diante das minhas vivências, posso afirmar que, como toda nação, a azulina é carregada de contradições, ainda assim me orgulho de fazer dela, como sócio-torcedor, mas julgo ser fundamental se lutar para que haja o respeito a todos e todas remistas, sem distinção. Afinal, ‘a nossa turma é toda de valor’.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES