MENU

BUSCA

Ex-técnico do Remo não resiste à doença e morre aos 52 anos em Minas Gerais

Ney da Matta foi vítima de pancreatite. Ele comandou o Remo na temporada de 2018

Redação Integrada

Internado às pressas por conta de dores estomacais, o técnico ex-Remo Ney da Matta morreu neste sábado (18), na UTI de um hospital em Varginha (MG). O diagnóstico foi de pancreatite.

LEIA MAIS

Jogadores prestam homenagens ao ex-treinador Ney da Matta

Morte do técnico Ney da Matta deixa em alerta Remo e Paysandu

Aos 52 anos, Roneivaldo da Matta Soares, natural de Ipatinga (MG), tinha uma longa carreira como técnico. A maior parte da jornada como comandante foi construída no futebol mineiro, onde alcançou sua maior conquista: o título de campeão brasileiro da Série C, pelo Boa Esporte, em 2016.

O primeiro clube a se manifestar oficialmente foi o CSA (AL).

Entre os clubes fora de Minas que Ney prestou serviço, esteve o Remo. O técnico chegou a Belém no final de 2017 para a pré-temporada visando a temporada de 2018. Ao todo, foram quatro meses no Leão, com 10 partidas, sendo quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

No período em Belém, enfrentou o Paysandu, clube que tem se manifestou com pesar pelas redes sociais.

A empresa que prestava assessoria de comunicação a Ney da Matta disparou uma nota de pesar pela morte do ex-treinador.

NOTA DE PESAR

Nós da equipe Fut Design, nos solidarizamos com a família e amigos pelo falecimento do treinador Ney da Matta, ocorrido nesta tarde.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao futebol.

Remo