Daniel Paulista exalta entrega do elenco na Série B: 'Tem decidido a nosso favor'
Treinador muda a chave e foca agora no clássico Re-Pa, que vai decidir o Parazão 2025
A vitória em cima do Amazonas por 1 a 0 na tarde deste sábado (3), deu ao Remo a liderança — pelo menos até o final da sexta rodada — da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o Leão segue invicto na competição, tendo três vitórias e três empates. O gol da vitória azulina foi marcado por Pavani aos 19 minutos do primeiro tempo.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
E essa chegada azulina na ponta da tabela de classificação da Série B foi bastante celebrada pelo técnico Daniel Paulista após a partida. Ele ressaltou a dificuldade que é chegar na liderança da competição e também a qualidade do Amazonas, adversário deste sábado no Estádio do Mangueirão.
"É uma tarde noite feliz porque é mais uma vitória. Liderança momentânea (da Série B), mas é liderança. Falei para eles (jogadores) o quão é difícil estar onde estamos. O jogo teve bons momentos e dificuldade proporcionada por nós. Nos precipitamos em alguns passes e eles (Amazonas) vinham para o ataque. Não conseguimos ter mais tranquilidade e controle (de jogo) após o gol. O Amazonas teve em uma bola parada o grande momento deles, mas as principais oportunidades foram nossas. Com mais tranquilidade para definir, a gente poderia ter construído um placar melhor, principalmente no segundo tempo com um a mais em campo. Esse controle de jogo podemos melhorar. Mas é mais um jogo sem tomar gol, mais uma vitória", analisou Daniel Paulista.
VEJA MAIS
Na partida com o Amazonas, o técnico Daniel Paulista não pôde contar com o lateral esquerdo Alan Rodríguez. Entregue ao departamento médico com uma lesão muscular, ele deu lugar a Sávio. E foi dos pés do camisa 16 que saiu a jogada do gol de Pavani.
Questionado sobre a mudança que precisou fazer, Daniel explicou que o modelo de trabalho no clube proporciona que a equipe troque peças sem sentir um efeito desfavorável.
"Trabalhamos muito bola parada. O Alan (Rodríguez) ia iniciar o jogo de hoje. Trabalhou até a bola parada, ontem, e na primeira se lesionou. Foi um lance igual o do gol. Entrou o Sávio totalmente preparado. A instrução é feita para todos. Quem entrar, sabe o que fazer, como o Sávio fez. No treino, ele (Sávio) bateu uma bola de escanteio igual a do gol de hoje. Trabalho que tem decidido a nosso favor", comemorou.
Foco no Re-Pa
Agora, o Remo "esquece" a Série B do Campeonato Brasileiro e foca na disputa da final do Campeonato Paraense. Na próxima quarta-feira, 7, o Leão inicia a sequência de dois clássicos contra o Paysandu. E com o curto espaço de tempo entre os jogos, o técnico Daniel Paulista acredita que o bom momento da equipe pode ajudar na decisão do estadual.
"A partir de amanhã o foco é outro. Sabemos da dificuldade que vamos ter. A magnitude do clássico é maior. O remo está chegando para uma decisão com condições de fazer dois grandes jogos. Respeitando o rival, mas vamos em busca da conquista, que é o nosso objetivo", finalizou.
Paysandu e Remo jogam o primeiro jogo da final do Parazão na quarta-feira (7), às 21h, no Estádio do Mangueirão. O segundo jogo será no domingo (11), às 17h, também no Mangueirão.