Pavani marca, Remo vence o Amazonas e assume a liderança da Série B
Leão chegou aos 12 pontos e segue invicto na competição
Leão chegou aos 12 pontos e segue invicto na competição
O Remo é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado (3), a equipe azulina recebeu o Amazonas no Estádio do Mangueirão, pela sexta rodada da competição, e emplacou mais uma vitória no torneio. Com gol de Pavani, o Leão fez 1 a 0 e garantiu mais três pontos.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Veja como foi o jogo lance a lance
Com 12 pontos, o Remo segue invicto na Série B — três vitórias e três empates em seis jogos. Agora, a equipe azulina lidera a competição, pelo menos até o final da rodada, já que Avaí, Cuiabá, Vila Nova, Goiás e CRB ainda vão entrar em campo.
Na próxima rodada, o Remo vai receber o Vila Nova também no Mangueirão, em Belém. A partida está marcada para o dia 14 de maio, às 19h. Já o Amazonas recebe o CRB, no dia 12 de maio, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus.
VEJA MAIS
O Amazonas decidiu ir todo ao ataque. Na primeira, Jackson cobrou falta do meio da rua e obrigou Marcelo Rangel a espalmar para fora. Na cobrança do escanteio, Jackson apareceu de novo, mas dessa vez ele tentou de cabeça e acabou acertando a trave.
A equipe amazonense melhorou na partida e começou a rondar mais a área do Remo. No entanto, sem muita efetividade, com muitos erros no último passe e nas finalizações.
Quando voltou ao ataque, o Remo parou no goleiro Renan. Primeiro com Janderson cruzando rasteiro da direita e Pedro Rocha finalizando da entrada da área. Depois, Vizeu recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado. A bola beijou a trave e foi para fora. Por fim, Pedro Rocha voltou a tentar e Renan voltou a evitar o segundo gol do Remo no jogo.
Final do primeiro tempo e Leão em vantagem no placar.
A volta do intervalo seguiu o ritmo do final da primeira etapa. Mais incisivo, o Remo buscou o segundo gol desde os primeiros minutos do segundo tempo. E aos sete, Pedro Rocha tentou pelo lado, mandou na área e o goleiro Renan saiu para fazer a defesa.
Aos 12 minutos, a situação do Amazonas ficou um pouco mais complicada quando Alyson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Onça com 10 jogadores em campo.
Sem muita efetividade, o Amazonas pouco produziu nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, enquanto o Remo chegava com perigo e ficava mais perto de ampliar o marcador, como na vez em que Jaderson recebeu dentro da área, arrumou para Pedro Rocha, mas a "chapada" buscando o ângulo do gol saiu muito aberta e foi para fora.
A melhor chance do Amazonas veio aos 22 minutos. Luan Silva recebeu na intermediária e soltou o pé. Marcelo Rangel caiu e espalmou para fora.
Minutos depois, Kevin Ramírez recebeu dentro da área e foi derrubado por Klaus. O VAR revisou o lance para possível pênalti a favor do Amazonas, mas, segundos depois, o jogo foi liberado para reiniciar sem a marcação da penalidade.
Aos 41 minutos, o Remo chegou a ampliar o placar com Régis. Mas, após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante Ytalo, que atrapalhou o goleiro Renan no lance do gol e estava em posição irregular.
Até o apito final, o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará, deu oito minutos de acréscimos. O Amazonas tentou de todo jeito o empate, enquanto o Remo apostou em reforçar a defesa com Camutanga na vaga de Janderson. Mas nada aconteceu. Vitória do Leão por 1 a 0 e liderança — a princípio até o final da rodada — da Série B 2025.
Local: Estádio do Mangueirão
Data: 03/05/2025
Hora: 16h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Cartão Amarelo: Pavani, Caio Vinícius, Felipe Vizeu (Remo) | Jackson, Alyson (Amazonas)
Cartão Vermelho: Alyson (Amazonas)
Gols: Pavani
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Sávio; Caio Vinícius (Ytalo), Jaderson (Régis) e Pavani (Pedro Castro); Pedro Rocha, Felipe Vizeu (Adaílton) e Janderson (Camutanga).
Técnico: Daniel Paulista
Amazonas: Renan; Alyson, Jackson (Pará), Larry Vásquez e Fabiano; Nicolás Linares, Thomas Luciano (William Barbio) e Rafael Tavares (Raimar); Luquinhas (Diego Zabala), Henrique Almeida (Luan Silva) e Alex Sandro (Kevin Ramírez).
Técnico: Guilherme Alves