MENU

BUSCA

Com volante paraguaio, relembre alguns jogadores estrangeiros que vestiram a camisa do Remo

Leão Azul teve algumas apostas estrangeiras que não vingaram no clube paraense

Fábio Will

O Remo oficializou nesta semana a contratação do volante Richard Franco, de 30 anos. O jogador é paraguaio e estava atuando no Náutico-PE na Série B deste ano. Ele foi o primeiro reforço confirmado pelo clube para a temporada 2023. O meio-campista não é o primeiro estrangeiro a jogar pelo Leão Azul. A equipe de O Liberal preparou uma lista de seis estrangeiros que vestiram a camisa azulina.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O historiador Orlando Ruffeil relembrou dois grandes goleiros importantes na história azulina, que não eram brasileiros.

VEJA MAIS

Frontini – Argentina

O atacante Carlos Esteban Frontini foi contratado pelo Leão em um momento complicado do clube, quando estava na disputa da Série D. Foram poucas partidas com a camisa azulina e sem gols. Atualmente Frontini é executivo de futebol.

Juan Sosa – Uruguai

O jogador chegou ao Remo na temporada de 2012. O lateral-direito estava no Audax Rio-RJ antes de atuar em Belém, mas não permaneceu no Leão por muito tempo e encerrou seu vínculo com clube na mesma temporada. Atualmente está com 36 anos e defende o Pérolas Negras-RJ.

VEJA MAIS

Echeverria – Paraguai

O último estrangeiro a atuar no Leão foi o paraguaio Echeverría, na temporada 2019. O jogador chegou ao Remo como “grande nome” para alavancar o projeto sócio-torcedor do clube, mas não vingou. O atacante realizou nove partidas pelo Remo e balançou as redes três vezes. Após acordo com a diretoria, deixou o clube. Nesta temporada atuou pelo Cascavel-PR e está com 33 anos.

Remo