Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com salário de 30 mil, Uchôa jogará no Remo. Paysandu silencia; veja participação do atleta

Volante ainda será avaliado pelo departamento médico azulino

Nilson Cortinhas

A passagem de Anderson Uchôa pelo Paysandu terminou de forma polêmica. O atleta não aceitou a proposta de renovação contratual e inclusive não foi ao estádio da Curuzu na tarde de segunda-feira (27), como estava previsto. E vai 'atravessar' para o Baenão, como já informou a interlocutores. Uchôa assinou um pré-contrato com o Remo.

Disputa

A direção do Paysandu já considera a saída do atleta iminente, e o clima com o rival Remo piorou. Oficialmente, o Remo, por sua vez, não vai se pronunciar até a assinatura de contrato do meia, marcada para o início de fevereiro. Há uma apreensão englobando a contratação de Uchôa.
Lesão

A reportagem apurou que Anderson Uchôa, que segue lesionado com problema na coxa direita, ainda vai precisar passar um tempo no departamento médico. Estima-se que o prazo seja de aproximadamente dois meses.

O departamento médico do Remo vai avaliar o atleta para dar o aval final e as partes assinarem o contrato. O valor acordado gira em torno de R$30 mil mensais. O Paysandu até cogitou pagar, mas estranhou a forma de condução dos agentes que representam Uchôa e se retirou da negociação.

Ao menos...

Uchôa é um jogador discreto. Evita chamar atenção, inclusive, no clube. Contudo, sempre foi essencial para o Paysandu nas temporadas 2019 e 2020, considerando sua categoria no meio de campo.

O Papão investiu na sua chegada e até teve paciência com o atleta. Em 2019, o clube já sabia de uma lesão muscular crônica. Resolveu aguardar o atleta, avaliando todos os riscos. Uchôa ficou, por exemplo, fora da final da Copa Verde e ausente dos primeiros jogos de 2020. Por fim, por conta do estiramento muscular, também não atuou em cinco dos seis jogos do quadrangular final da Série C, ainda pelo Papão. 

Participação

No total, Uchôa fez 35 jogos pelo Paysandu e marcou três gols - sendo dois gols contra o Remo: pela Série C 2019 e na final do Campeonato Paraense 2020. Segundo dados levantados pela reportagem em sites especializados, Uchôa participou de 42% dos jogos pelo Papão englobando as duas temporadas que ficou na Curuzu. Diante da participação inferior a metade dos jogos, a direção do Paysandu não quis entrar em leilão com o rival, em melhor momento financeiro, do outro lado. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES