UFMG: derrota para o Avaí tira o Remo do G4 e chances de acesso despencam na Série B
Equipe azulina chega à última rodada fora do G4 e precisa vencer o Goiás em Belém para seguir sonhando com a Série A.
A derrota dramática sofrida pelo Remo para o Avaí-SC por 3 a 1, no último sábado (15), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, resultou na saída do Leão do G4. Com 59 pontos, a equipe caiu para a sexta colocação, ficando dois pontos atrás do Goiás-GO, que agora ocupa a quarta posição com 61.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Com esse resultado, as projeções de acesso do time azulino despencaram. De acordo com dados do projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Remo tinha 55,8% de chances de acesso ao fim da 37ª rodada, mas, após empatar com o time paulista, as projeções caíram para 18,5%.
VEJA MAIS
A disputa pelas três vagas restantes na Série A de 2026 – o Coritiba já garantiu o acesso – segue intensa na Série B, com apenas uma rodada por jogar. Cinco times, contando com o Leão Azul, continuam na briga. O Athletico-PR está com o acesso praticamente assegurado, com uma probabilidade de 99,29%. Já as chances de subida para os demais são: Criciúma (83,3%), Goiás (63%) e Chapecoense (36%).
Segundo o projeto da UFMG, a pontuação segura para subir à Série A nesta reta final de competição seria de 63 pontos, mas, com 62, a probabilidade já chega a 73%. Ainda resta uma rodada até o fim do campeonato, ou seja, três pontos em disputa. O Leão Azul precisaria vencer a todo custo o Goiás e torcer para uma derrota da Chape e do Criciúma para conquistar o acesso.
O próximo compromisso do Remo será no domingo (23), às 16h30, no Estádio Mangueirão, contra o Goiás. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal e narração pela Rádio Liberal+