Torcedor do Paysandu deseja que Pikachu 'quebre as pernas', após atleta ter fechado com o Remo
Torcedores do Paysandu foram até o perfil de Yago Pikachu e chamara o atleta de 'Judas', 'traíra' e um deles desejou que o jogador frature as pernas
A contratação de Yago Pikachu, de 33 anos, pelo Remo, para a temporada 2026, gerou forte repercussão entre torcedores do Paysandu, clube onde o jogador é ídolo e construiu grande parte da sua carreira. A ida do atleta para o maior rival azulino provocou uma onda de críticas e ataques nas redes sociais, principalmente na publicação em que o Fortaleza-CE se despediu do jogador.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Nos comentários, torcedores bicolores demonstraram revolta com a decisão de Pikachu, utilizando termos ofensivos e questionando a postura do atleta. Algumas mensagens extrapolaram o tom da rivalidade esportiva e desejaram o mal ao jogador.
Veja alguns comentários:
“Vim desejar tudo de ruim” – Mauro Potter
“Judas!” – Nycolas Clloder
“Se botar grana ele assina com o Ceará” – Heyder Alberto
“Tinha meu respeito até assinar com quem falou que nunca iria jogar” – Rafael Leal
“Judas! Joga onde o dinheiro não compra tradição” – Gustavo Moura
“Traíra!” – Aline Marques
“Homem que não tem palavra não tem respeito” – Arthur Therezo
“Nem pra quebrar as tuas duas pernas” – Ruan Pinheiro
“Tua história no Paysandu será apagada” – Valcenir Júnior
Torcedor bicolor desejando que Pikachu se machuque, após ele assinar com o Remo, maior rival do Paysandu (Reprodução / Instagram @yagopikachu @fortalezaec)
Apesar da reação negativa de parte da torcida rival, Yago Pikachu possui uma trajetória marcante no futebol paraense e nacional. O jogador iniciou a carreira no futsal e chegou a passar pelo Remo ainda jovem, mas foi no Paysandu que ganhou projeção, tornando-se um dos laterais mais artilheiros da história do clube.
VEJA MAIS
Pelo Papão, Pikachu disputou 213 partidas, marcou 62 gols, conquistou um Campeonato Paraense e foi peça fundamental em dois acessos à Série B, deixando seu nome gravado na história do clube alviceleste.
Em 2016, foi negociado com o Vasco da Gama, onde atuou por cinco temporadas, somando 253 jogos, 40 gols e o título do Campeonato Carioca de 2016. Em 2021, acertou com o Fortaleza, clube onde viveu o melhor momento da carreira.
No Leão do Pici, Pikachu entrou para a história como um dos grandes nomes do clube: foram 285 partidas, 61 gols, 35 assistências e cinco títulos, sendo três Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste, além de ter sido eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro em 2021.
De férias em Belém, após o rebaixamento do Fortaleza, o jogador foi procurado pela diretoria do Remo. Após reuniões envolvendo o atleta, seu pai e dirigentes azulinos, o acordo foi fechado. Yago Pikachu defenderá o Remo em 2026, justamente no ano do retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, competição que o Leão Azul não jogava desde 1994.
Palavras-chave