MENU

BUSCA

Remo inicia troca de partes do gramado do Baenão visando a Série A

A diretoria optou pela substituição de partes específicas do gramado, especialmente nas áreas mais sensíveis

O Liberal

O Clube do Remo iniciou nesta semana mudanças pontuais no gramado do estádio Baenão como parte da preparação para a próxima temporada. O estádio será utilizado para os treinamentos do elenco ao longo da Série A, e o foco do clube é corrigir trechos mais desgastados do campo.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

De acordo com o executivo de futebol Marcos Braz, a intervenção não será paliativa. A diretoria optou pela substituição de partes específicas do gramado, especialmente nas áreas mais sensíveis. “Estão trocando partes do gramado. Em vez de remediar, vamos trocar os pontos mais sensíveis”, afirmou o dirigente nesta quarta-feira (10).

VEJA MAIS

Remo entra pela primeira vez no ranking das 30 marcas mais valiosas do país
Estudo aponta salto de 328% em seis anos, impulsionado por estrutura, torcida e desempenho em campo

Executivo do Remo garante pré-temporada em Belém, mas não descarta viagens: 'Será 100% no Pará'
Segundo Marcos Braz, a medida teve como benefício a agilidade dos trabalhos de melhoria no Baenão

As alterações fazem parte de um movimento inicial de adequação da estrutura do clube para 2026. Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Remo passou a lidar com exigências mais rigorosas em relação a condições de trabalho, calendário e logística, o que antecipou ajustes internos ainda neste fim de temporada. A Série A começa no dia 28 de janeiro. 

O retorno à elite encerra um longo ciclo marcado por instabilidade esportiva no Leão. Após mais de três décadas fora da Série A — período em que o clube chegou a disputar a Série D —, o Remo conseguiu um salto raro no futebol brasileiro: o acesso da Série C para a B em 2024 e, no ano seguinte, da Série B para a Série A. Agora, a corrida é fora de campo, para que a estrutura acompanhe a velocidade do novo momento esportivo.