MENU

BUSCA

No Dia das Crianças, Remo promove evento do futsal no Baenão visando a transição para os gramados

Projeto "Crias do Leão" existe desde 2019 e atende mais de 130 crianças no futsal

Fábio Will

A diretoria do Remo realizou na tarde deste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, uma ação com o projeto de futsal “Crias do Leão”, que foi fundado em janeiro de 2019 e que recebe mais de 130 atletas. O local escolhido foi o Estádio Evandro Almeida, o famoso Baenão, lugar onde o clube visa o crescimento dos garotos.

VEJA MAIS

Dia das Crianças: veja modelos de lembrancinhas rápidas e fáceis de fazer
O Liberal montou algumas dicas criativas desses mimos para dar de presente ou pedir ajuda para a criançada na confecção. Confira

Dia das Crianças: praça Batista Campos é opção de lazer e atividades ao ar livre para as famílias
O local estava repleto de pessoas que buscaram comemorar o feriado de forma a lembrar as tradições antigas, com brincadeiras simples

Dia das Crianças: famílias lotam o Bosque Rodrigues Alves
Desde a abertura do parque zoobotânico, longas filas se formaram para passear no Bosque e conferir as diversas atividades disponíveis. A programação segue até domingo (16).

Pipoca, guaraná, crepe, picolé na área abaixo das arquibancadas do Baenão fizeram a alegria da criançada, de cinco a 11 anos. Mas o que a molecada queria mesmo era poder jogar no Baenão em um dia festivo para todos que fazem o futsal azulino e que visam a transição do atleta das quadras para os gramados.

O diretor de futsal do Crias do Leão, Fabrício Guimarães, falou da importância da garotada ter o contato com o gramado, para que no futuro o clube não tenha dificuldade na transição para o campo.

“É uma brincadeira séria na verdade. Trabalhamos a partir dos cinco anos [que compõem o Sub-6]. Fazemos um trabalho inicial, fundamentos, buscando o bem-estar da criança, a prática da modalidade e mais à frente pensamos em algo mais voltado em campeonatos e revelar garotos, para depois realizar a transição do jovem do futsal para o campo”, falou Fabrício Guimarães.

O treinador da garotada é Mário Júnior, que está no projeto desde o início. O técnico agradeceu à diretoria pela oportunidade de utilizar o Baenão como ferramenta de inclusão em uma data tão importante para os pequeninos.

VEJA MAIS 

Dia das Crianças: Parque do Utinga tem programação especial nesta quarta-feira (12); confira
Há uma programação também para os adultos

O que fazer para comer no Dia das Crianças: veja a receita da sobremesa Donuts colorido
Farinha de trigo, açúcar e chocolate estão entre os ingredientes. O tempo de preparo é de, no máximo, 40 min; confira

Dia das Crianças: saiba quanto pode custar uma festa infantil completa
Empreendedores do ramo dizem que é possível sim contar com ajuda especializada sem gastar tanto

“É um projeto onde trabalhamos com os sonhos das crianças. O futsal é a base de formação de jogadores para o campo. Estar aqui, no Baenão, no estádio do clube, muitas crianças estão pela primeira vez, é muito importante. Agradeço ao presidente Fábio Bentes, cedeu e apoia o projeto e sabe da importância dessas crianças para o clube e, quem sabe daqui uns anos, eles podem ser nossos atletas no futebol profissional”, comentou.

Nas arquibancadas vários pais, tios, avós cantavam e incentivaram a criançada. Daniele Pena, mãe do pequeno Roger Pena, de cinco anos, que atua pelo Sub-6, esteve à beira do gramado incentivando o filho e na importância que essa experiência tem na vida de uma criança.

“O meu filho está com cinco anos, faz parte do Sub-6. Achei fantástica a iniciativa do Remo com as crianças, a ideia de trazer os garotos para dentro do estádio, com uniforme, treinadores, torcida e árbitro é uma experiência magnífica, marca a memória da criança”, disse Daniele Pena.

Daniele leva o filho aos treinos e é um pedido do pequeno Roger, que continue treinando. Ela citou o poder do esporte na vida das pessoas e como ele estimula o desenvolvimento dos pequeninos.

Dia das Crianças: Confira frases e imagens especiais para homenagear a criançada
Esta data especial é um dos melhores momentos para demonstrar de maneira bem criativa o carinho pelos pequenos

Dia das Crianças: pais estimulam brincadeiras ao ar livre ao invés do uso de aparelhos eletrônicos 
Em Belém, moradores de um condomínio localizado no bairro do Marco estimulam que seus filhos saiam para brincar com os vizinhos e interagirem uns com os outros, fora do mundo virtual

“Sempre levamos essa situação dele praticar o futsal de forma leve, ele pede, nós levamos aos treinos, mas sempre dando ênfase aos estudos. Como mãe, acredito na importância do esporte na vida das pessoas, mais ainda com as crianças e o quanto meu filho se desenvolveu com a prática esportiva”, finalizou.