'Controlamos o time do Operário', avalia Guto Ferreira após vitória do Remo
O treinador ainda celebrou a marca de 45 pontos, mas afirmou que o objetivo do grupo segue sendo subir para Série A do próximo ano
Após o apito final, Guto destacou que, na sua visão, o Remo controlou o adversário mesmo sem ter mais posse de bola. “Conseguimos controlar, mesmo não tendo a posse, o time do Operário. Se você avaliar chance real de gol, o Remo teve muito mais. Eles tiveram alguns chutes, nós tivemos gol anulado, situações frente ao goleiro e fizemos o gol no final”, disse.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
O treinador explicou ainda a estratégia elaborada para enfrentar uma equipe que não perdia há três meses em casa. “O time do Operário tinha a posse como força, então nós trabalhamos muito bem a parte defensiva para equilibrar e não sofrer. Sabíamos que uma das forças deles era o chute de fora e boa parte do jogo conseguimos impedir isso.”
VEJA MAIS
As mudanças no segundo tempo, principalmente as do ataque, também foram pontuadas por Guto.
“Na hora que eu fiz as trocas, dei mais gás pra equipe. Os meninos (Janderson e Marrony) entraram bem, começaram a dar as espocadas, nossa equipe cresceu e aí nós tivemos chegadas mais próximas, até achar o gol.”
Mesmo atingindo a pontuação considerada segura para evitar o rebaixamento, o era um dos objetivos dos torcedores mais pessimistas, o discurso do técnico é claro: o objetivo sempre foi e segue sendo o acesso.
“É uma marca boa, mas Confesso que dentro do grupo eu nunca ouvi que a luta era pela permanência. Não é falta de humildade, é o pensamento de uma equipe que esteve boa parte do campeonato perto do G4. Esse sonho pode ter enfraquecido durante a competição, mas vem se reforçando a cada jogo que se vence. O que queremos é estar na Série A”, afirmou.
O próximo compromisso do Remo é contra o Athletico-PR, na quinta-feira (10), no Baenão. Para Guto, o apoio do torcedor será determinante. “Que o Baenão esteja saindo gente pelo ladrão e que a torcida possa nos empurrar no jogo de quinta-feira”, projetou o treinador.
Palavras-chave