MENU

BUSCA

Atacante do Remo deve ser negociado por R$ 300 mil ao futebol da Indonésia, diz jornalista

Informações foram divulgadas pelo jornalista Abner Luiz

Pedro Garcia

O Remo avança na negociação para a venda do atacante Maxwell a um clube do futebol da Indonésia. Segundo o jornalista Abner Luiz, da Rádio Liberal +, a transação deve gerar um lucro de R$ 300 mil aos cofres do clube azulino.

Com contrato até o final de 2026, Maxwell não foi muito aproveitado pelos técnicos que comandaram o Remo nesta temporada. Além disso, o atleta havia retornado recentemente aos treinamentos com bola após uma lesão na clavícula.

VEJA MAIS

Diego Hernández faz tratamento para 'reequilíbrio muscular' e tem estreia no Remo adiada
Jogador está sendo acompanhado pelo NASP para melhorar o condicionamento físico e deve estar apto para jogar em cerca de duas semanas

Remo e Paysandu jogam contra quem esta semana na Série B? Veja data, horário e onde assistir
Clubes paraenses encerram o primeiro turno da Série B com confrontos decisivos na 19ª rodada; confira os detalhes das partidas

Ainda conforme Abner Luiz, a saída do jogador foi acertada entre a diretoria e o empresário de Maxwell. As partes concordaram que, diante do desejo do atleta de jogar e da falta de oportunidades no clube, o melhor seria realizar a negociação com o time da Indonésia.

Contratado no início de 2025 junto ao Operário-PR, Maxwell participou de 15 partidas pelo Leão Azul, sendo cinco delas na Série B do Campeonato Brasileiro, com o último jogo disputado contra o Novorizontino-SP na 17ª rodada. Ao longo dessas aparições, ele vestiu a camisa 77 e marcou quatro gols.

A expectativa é que Maxwell não acompanhe a delegação para Goiânia, onde o Remo enfrenta o Goiás nesta terça-feira (29), devendo se despedir dos companheiros ainda nesta semana, enquanto o clube finaliza o anúncio oficial da transferência.

O jogo contra o Esmeraldino é válido pela 19ª rodada da Série B, marcando o final do primeiro turno do campeonato. Na busca pelo acesso, para o Remo, fechar esta etapa da competição entre os primeiros colocados elevaria ainda mais a confiança do time para a sequência da temporada. Para o Goiás, a partida vale a liderança isolada da tabela.

(Pedro Garcia, estagiário sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esporte)