CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Um ano após pênalti polêmico contra o Paysandu, tema penalidades ainda assombra árbitro carrasco do Bicola

Leandro Vuaden gerou novas discussões por pênalti assinalado

Andre Gomes
fonte

Nesta semana, o polêmico Náutico x Paysandu pela Série C de 2019 completou um ano. Até aos 49 minutos do segundo tempo, o Papão vencia, em pleno Estádio dos Aflitos, por 2 a 1. Até que o árbitro Leandro Pedro Vuaden enxergou pênalti do volante Anderson Uchôa. A equipe de esportes de O Liberal apresenta como está a carreira do protagonista daquele fatídico 8 de setembro de 2019, dia em que o acesso à Série B escapou por entre os dedos do Bicola.

O LANCE CAPITAL

Convicto. Essa é a palavra que melhor define a atuação de Vuaden, quando houve o suposto toque de mão de Uchôa na área bicolor. Com o empate em 2 a 2, a partida foi para os pênaltis e o time da casa levou o acesso. Mas o lance marcaria para sempre a carreira do árbitro.

Criticado por comentaristas de arbitragem e ex-colegas de profissão, como Sandro Meira Ricci, Leandro Vuaden teve o número de telefone divulgado em grupos de whatsapp. Nas primeiras entrevistas após o jogo, Vuaden denunciou 'milhares de ameaças' sofridas.

NOVA POLÊMICA

No início deste mês, Leandro Vuaden, aos 45 anos, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho de 2020. Ainda assim, ele não escapa de polêmicas. A última foi em agosto deste ano, no clássico Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão. Aos 50 do segundo tempo, Vuaden assinalou um pênalti para o Fla que gerou muito debate. Um ano depois, e o tema penalidade continua assombrando o árbitro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES