SEX · 02 OUT 2026Assine

Futebol

Técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos recebe título de Cidadão do Pará na Alepa

Honraria foi concedida como forma de reconhecimento pela contribuição ao futebol paraense.

Caio Maia

21 de dezembro de 2023 às 15:16

( Foto: Baltazar Costa / Alepa )

O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, recebeu na tarde desta quarta-feira (21) o título de Cidadão do Pará. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Esta é a segunda vez em menos de seis meses que o treinador é agraciado com uma comenda do legislativo.

Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular

O título recebido nesta quinta-feira diz respeito à esfera legislativa estadual. A honraria condecorou o treinador pela "contribuição ao futebol paraense e à comunidade local".

VEJA MAIS

Paysandu vence Juventude e avança às semifinais do Parazão Sub-20 Partida foi disputada no CEJU. Resultado manteve o Bicola com 100% de aproveitamento na competição.

Lateral campeão pelo Remo e que conquistou acesso com o Paysandu fecha com clube paulista O jogador Igor Fernandes acertou o seu retorno ao Santo André-SP, clube que está na elite do futebol paulista

Paysandu investe na saúde dos atletas e apresenta coordenador científico; veja mais A diretoria do clube tem feito esforços para unificar todas as áreas de médicas, criando um centro completo de saúde, fundamental ao longo da temporada

Hélio dos Anjos é natural da cidade de Janaúba, interior de Minas Gerais, mas está na sua terceira passagem pelo Paysandu. Somando as estadias em Belém, o treinador acumula mais de 60 jogos pelo Papão, um título paraense e um acesso à Série B do Brasileirão, conquistado neste ano.

Hélio recebeu homenagem da Câmara

Esta não é primeira vez que Hélio dos Anjos recebe uma homenagem no nível legislativo. Em outubro deste ano, logo após a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Hélio dos Anjos recebeu o título de ‘Cidadão de Belém’ na Câmara Municipal.

No entanto, esteve na plenária que aprovou o título a Hélio dos Anjos o goleiro do Remo, Vinícius, que também é vereador da capital. O arqueiro azulino, quando questionado pelo presidente da Casa, não se opôs ao projeto.

Vinícius, além de vereador, é ídolo da torcida do Remo, com três títulos estaduais conquistados, uma Copa Verde e um acesso à Série B. Na última temporada, o goleiro foi capitão da equipe, que foi eliminada ainda na primeira fase da Terceira Divisão.

Vale ressaltar que Remo e Paysandu são rivais históricos e donos das duas principais torcidas do Pará. Além disso, as equipes são as maiores vencedoras de campeonatos paraenses e realizam o clássico mais jogado do planeta, com 770 partidas disputadas.