Técnico do Paysandu avalia classificação e prega maior atenção em campo: 'Precisamos de equilíbrio'

Apesar da segunda vitória na Copa Verde, Márcio Fernandes quer um Paysandu mais atento na reta final

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A classificação para a semifinal da Copa Verde foi bastante aplaudida pelo técnico Márcio Fernandes. Da lateral do gramado, o comandante viu o time tomar os espaços do Tocantinópolis e criar a maior parte dos lances ofensivos. Apesar do placar em campo incontestável, o técnico ressaltou ao fim da partida que o time precisa melhorar

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"Deixamos de fazer algumas entradas pelas laterais, alguns lançamentos, algumas enfiadas de bola. Isso fez com que o jogo fosse difícil. Fizemos o gol no final do jogo, não podemos correr tantos riscos assim. Temos que ser mais equilibrados para chegar na final desse campeonato e conquistar o título para essa torcida", comenta. 

Uma das principais questões levantadas pelo treinador foi a falta de ritmo. Contando com algumas mudanças na formação titular, Márcio deixou o Papão mais ofensivo do lado direito, puxando a marcação para que João Vieira, do lado esquerdo, pudesse surpreender a defesa, e assim o fez, abrindo o placar em favor dos bicolores. 

SAIBA MAIS

image Paysandu vence o Tocantinópolis-TO na Curuzu e está nas semifinais da Copa Verde
Papão derrotou o Verdão do Norte e agora aguarda o classificado de Tuna Luso e São Raimundo-AM


image Copa Verde: 21 anos depois, Paysandu e Tuna Luso podem se reencontrar em torneio nacional; entenda
Caso os dois times vençam os seus respectivos adversários, o famoso reencontro pode acontecer na semifinal da Copa Verde


 

"Esperamos conseguir, mostrando em vídeo algumas coisas que falhamos, para melhorar no próximo jogo. Agora, tempo hábil para isso dentro de campo, não vamos conseguir. Vamos ter desgaste e não é interessante em um jogo tão próximo. Vamos pedir para o nosso departamento de análise dar essa contribuição com lances", avisa. 

Dentro desse contexto, Fernandes usou o exemplo dos laterais, que subiam para fazer a ligação com o meio e ataque e deixavam a defesa desguarnecida. Na próxima fase da Copa Verde, os jogos serão disputados em sistema de ida e volta. O adversário bicolor sairá do confronto entre Tuna Luso e São Raimundo-AM, a partir das 15 horas, no estádio do Souza.

"O posicionamento nesses jogos não tem sido o ideal. Precisamos melhorar para que o time sofra menos fisicamente. A gente não tinha suporte quando o Ennes e o Brey subiam, e os adversários ficavam quase que frente a frente com os zagueiros. Isso não pode acontecer, temos que ter um suporte nesses horas", encerra. 

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES