MENU

BUSCA

Presidente do Paysandu confirma Márcio Fernandes como técnico na Série C

Técnico paulista seguirá na equipe, que foca agora no acesso à Série B do Brasileiro

Aila Beatriz Inete

Mesmo sem o título do Campeonato Paraense, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou o técnico Márcio Fernandes, de 60 anos, no comando do time para a temporada. O treinador, que já foi jogador do clube na década de 80, chegou ao Papão em dezembro do ano passado

A vinda de Márcio Fernandes para o Paysandu ocorreu com a ideia de montar uma equipe forte para as competições de 2022, especialmente para buscar o sonhado acesso para a Série B do Brasileirão. 

VEJA MAIS 

Em Curuzu lotada, Remo perde para Paysandu, mas fica com o título do Parazão 2022; confira
Final foi decidida nos detalhes. No placar agregado, azulinos venceram por 4 a 3

Técnico do Paysandu enxerga superioridade no Re x Pa e lamenta falha que levou adversário ao título
Na avaliação do comandante bicolor, time apresentou maior volume de jogo, mas um lance de sorte individual do adversário acabou tomando um gol, que tirou o primeiro como técnico do Paysandu

Presidente em exercício da FPF sobre apagão das luzes da Curuzu: 'Faltou um pouco de respeito'
Remo conquistou o Campeonato Paraense em cima do Paysandu, em plena Curuzu

Apesar de não ter conquistado o título, o time de Márcio Fernandes foi um dos mais regulares dentro da competição. De 14 jogos, o Paysandu perdeu apenas dois; venceu 10 e empatou duas vezes. 

Carreira

Márcio Fernandes também foi técnico do Remo em 2019. Com o Leão, o técnico conquistou o Campeonato Paraense e ficou no time até o fim da primeira fase da Série C, quando a equipe azulina foi eliminada pelo Paysandu. 

O treinador também teve passagens pelo Fortaleza-CE, Guarani-SP, Joinville-SC, Botafogo-SP, ABC-RN, Vila Nova-GO, Brasiliense-DF e outros clubes. Natural de São Paulo, a carreira como técnico começou na base do Santos-SP e foi o primeiro treinador de Neymar, atacante da Seleção Brasileira e do PSG. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Paysandu