MENU

BUSCA

Presidente do Paysandu confirma a participação do clube no Campeonato Brasileiro Aspirantes em 2022

Papão será o único representante do Pará na competição nacional

Fábio Will

O Paysandu será o único representante da região Norte no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2022. Essa é a segunda vez em que o Papão da Curuzu irá disputar a competição nacional. O clube alviceleste estará no torneio, após desistências de algumas equipes e recebeu um convite para a participar. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Maurício Ettinger.

• Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O Brasileirão de Aspirantes é uma disputa para atletas até 23 anos e é uma das competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2020 o Papão foi eliminado na primeira fase do torneio, já em 2022, de acordo com o calendário de competições de base da CBF, o Brasileiro de Aspirantes irá iniciar neste mês de maio, mas ainda sem a tabela oficial.

VEJA MAIS

Adeus: após voltar de empréstimo, promessa da base do Paysandu tem contrato rescindido
Flávio, de 20 anos, não será aproveitado pelo técnico Márcio Fernandes durante a campanha na Série C do Brasileiro

Paysandu apresenta novo coordenador da base, que defende: 'Temos de profissionalizar'
Bruno Almeida já iniciou os trabalhos pelo clube da Curuzu

VÍDEO: Paysandu aposta na base para 2022 e acredita em 'DNA bicolor' para vencer
Atletas treinam no clube há muitos anos e contam com referências de jogadores do passado. 

A competição é disputada desde 2017 e serve para manter o ciclo de atletas Sub-20 e dar rodagem para jogadores que saíram da base e não possuem oportunidade no time profissional. O Brasileirão de Aspirantes já foi conquistado pelo Internacional-RS, maior campeão com dois títulos, além do Ceará-CE, Grêmio-RS e São Paulo-SP, cada um com uma conquista.

Segundo o site “Gachazh”, os 16 clubes já estão definidos para a disputa do torneio, são eles: Juventuse-RS, Grêmio-RS, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE, Botafogo-RJ, Red Bull Bragantino-SP, Sport-PE, Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP, CSA-AL, Vila Nova-GO, Paraná-PR, Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS, Náutico-PE e Paysandu.

Paysandu