Paysandu pode igualar sequência negativa da temporada passada contra o Volta Redonda; entenda
Time paraense completou um mês sem vencer na última quinta-feira (3)
Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Paysandu enfrenta o Volta Redonda-RJ neste sábado (3), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Papão pode igualar a sequência negativa de 2024, quando ficou nove jogos sem vencer.
Na temporada passada, o Paysandu passou da 17ª à 25ª rodada da Série B sem vencer. Essa sequência negativa resultou em cinco derrotas e quatro empates, culminando na saída do técnico Hélio dos Anjos. Desta vez, a situação se mostra ainda mais delicada, uma vez que os resultados desfavoráveis ocorreram na Copa do Brasil e na Copa Verde, competição em que, apesar do título conquistado, o time não obteve nenhuma vitória no tempo regulamentar nos jogos da final.
VEJA MAIS
A última vitória do Paysandu foi há um mês, quando o time venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, no jogo valido pela semifinal do Campeonato Paraense. Desde então, os bicolores acumularam quatro derrotas - para Athletico, Vila Nova, Chapecoense e Bahia - e quatro empates, contra Goiás (duas vezes), Operário-PR e CRB.
Cenário
O Paysandu visita o Volta Redonda em busca da primeira vitória na Série B. O clube bicolor está na 18ª colocação, com apenas dois pontos. Já o Voltaço é o lanterna do campeonato, com apenas um empate até o momento. Assim, jogando em casa, a equipe fluminense deve tentar ir com força máxima para superar o Papão. A partida ocorre às 20h30 deste sábado (3), no Raulino de Oliveira. O jogo terá cobertura completa e transmissão lance a lance em OLiberal.com, além de narração na Rádio Liberal+.
(Estagiário sob supervisão do coordenador do Núcleo de Esportes de O Liberal, Caio Maia)