CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Papão enfrenta o Náutico, quem vencer garante o acesso

O jogo decisivo começa à 18 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Chegou o dia mais esperado pelos Alvicelestes e Alvirrubros. Hoje à noite, Náutico x Paysandu decidem a vaga para a Série B 2020. O jogo decisivo começa à 18 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), e ninguém tem vantagem. Na primeira partida, disputada em Belém, há uma semana, o placar ficou no 0 a 0.

Só a vitória interessa às equipes. Quem vencer garante o acesso à Série B. Um empate leva a decisão aos pênaltis. Por isso, o jogo será tudo ou nada para os times paraense e pernambucano.

De um lado está o Paysandu, que tenta voltar para a Segunda Divisão quase um ano após a queda.

Do outro lado está o Náutico, que espera ter a retomada para a Série B e vai contar com o apoio da torcida para isso.

Os ingressos para a partida estão esgotados. Será o encontro do melhor visitante com o segundo melhor mandante da Série C. Resta esperar para saber quem vai conquistar o sonhado acesso para a Série B de 2020.

Invencibilidade

O Papão vai defender uma invencibilidade que dura 16 jogos. Além disso, o time bicolor é o melhor visitante da competição. Em nove jogos na Série C, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

O técnico Hélio dos Anjos espera completar mais uma partida sem perder e desta vez sendo coroado com o sonhado acesso. Como o técnico repetiu em outras ocasiões, finalmente chegou o jogo mais importante da vida dele, dos jogadores, da diretoria e da torcida do Paysandu.

O Paysandu vai jogar contra o Náutico com um desfalque. Léo Baiano levou o terceiro amarelo no primeiro confronto e está fora da decisão. Para a vaga, o técnico Hélio dos Anjos tem três opções: Thiago Primão, Wellington Reis e Caíque Oliveira.

A escolha vai depender da forma como o treinador pensa em montar a equipe. A probabilidade é que o volante Caíque assuma a vaga. Em compensação, o Papão tem o retorno do zagueiro e capitão Micael. Quem também deve voltar é Perema.

Histórico

Para o torcedor que tem boas lembranças, decidir o acesso fora de casa não é visto como algo tão ruim. Nas duas vezes que o Paysandu disputou um mata -mata para voltar à Série B, o acesso veio fora de casa.

O primeiro ocorreu em 2012, em cima do Macaé-RJ, com o time bicolor perdendo por 3 a 2, mas conseguindo a vaga por ter vencido na ida por 2 a 0. O segundo acesso veio em 2014 contra o Tupi-MG. O time bicolor venceu a primeira partida por 2 a 1. Na volta, venceu o Tupi por 1 a 0.

A única diferença está que anteriormente o Papão venceu em casa. Mas é só um detalhe para quem acredita que o Paysandu pode voltar para a Série B em 2020.

Tomás Bastos é esperança de gols

O meia Tomas Bastos chegou na reta final da fase de grupos da Série C, conquistando vaga no time titular e também no coração da torcida. Isso porque em cinco partidas disputadas, fez cinco gols.

Ele só passou em branco no Re-Pa e no primeiro jogo contra o Náutico. No entanto, tem a confiança do técnico Hélio dos Anjos e garante que está trabalhando para ajudar o time a conseguir o acesso.

“Eu vejo como fase boa. Nos dois últimos jogos não consegui marcar. Mas estou tranquilo e meus companheiros também. É momento de concentração e dedicação. Creio que cada um ajudando o outro vamos conseguir o resultado que é o mais importante”, afirmou. Para Tomás Bastos, o Paysandu tem a chance de conseguir o acesso, mesmo jogando fora de casa. O diferencial será a concentração e finalização.”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES