Paysandu finaliza testagem de covid-19 e inicia nova fase para retorno aos treinos

A partir de amanhã (26), o clube começa as avaliações físicas, médicas e fisioterápicas dos jogadores

Andréia Espírito Santo

O Paysandu finalizou a testagem para identificar se atletas, integrantes da comissão técnica, diretoria, colaboradores e funcionários lotados na Curuzu foram infectados pela covid-19. No total, 70 pessoas foram testadas, entre quarta e quinta, em um hospital particular de Belém, que firmou parceria com o Papão.

A partir desta sexta-feira (26), o Paysandu vai iniciar a checagem dos atletas, que são os exames de avaliações físicas, médicas e fisioterápicas. Tudo isso será feito na Curuzu. Também é esperada a divulgação dos resultados  de alguns exames.

“A gente concluiu o segundo dia de coleta de exames para teste rápido de covid-19. Agora vamos avaliar os resultados. A partir daí algumas pessoas podem passar por outros testes específicos, outras podem ser liberadas, com algumas restrições, e outras podem ser liberadas com menos restrições. Tudo isso está dentro da nossa fase de acolhimento. A próxima fase será na Curuzu, com avaliação médica, fisioterápica, física, até chegar na fase de treinos”, comentou o médico do Paysandu, Edílson Andrade.

A preparação é para voltar aos treinos na segunda-feira (29) após 100 dias sem atividade física presencial por causa da pandemia do novo coronavírus.

“É importante para nós a segurança que o Paysandu está dando nesse momento. Sempre prezando pela segurança. Estamos felizes de voltar a trabalhar e com segurança, fazendo os exames que são importantes. Para que a assim a gente se sinta e esteja seguro”, afirmou o goleiro Gabriel Leite, que fez o teste para covid-19 nesta quinta-feira (25). 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES