MENU

BUSCA

Iarley comemora estreia no profissional do Paysandu e dedica à família: 'Me apoiam em tudo'

Aos 17 anos, Iarley acumulou seus primeiros 45 minutos em campo, durante o empate com o Princesa do Solimões, pela Copa Verde

Luiz Guilherme Ramos

Apesar do resultado não ter sido o esperado, o empate entre Princesa do Solimões e Paysandu, pelas quartas de final da Copa Verde reservou um momento único a um dos atletas que estiveram em campo. A partida marcou a estreia profissional do zagueiro Iarley, aos 17 anos. A entrada é o reconhecimento do trabalho, oficializado formalmente no início deste mês, com duração de dois anos. A partir de agora, o zagueiro está à disposição do técnico Márcio Fernandes. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Após a partida, bastante emocionado, Iarley disse ter celebrado um antigo sonho de infância, cuja parte significativa foi vivida nas categorias de base do Paysandu. Além disso, ressaltou o apoio da família, no incentivo e paixão pelo esporte. Para ele o momento é "muito gratificante".

"Foi um momento muito especial na minha vida. Realizei um sonho de criança de poder estrear com essa camisa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Agradeço também à minha família por me apoiar em tudo. É um momento muito gratificante", disse. Iarley foi colocado em campo no lugar de Juan Pitbull, para reforçar o setor defensivo, num momento em que o Paysandu não estava bem em campo.

Sobre o jogo, ele diz que o resultado foi positivo ao clube, pois permite jogar a decisão em casa, no estádio da Curuzu, no próximo dia 23. "Foi um resultado muito bom. Claro, queríamos voltar com uma vitória, mas acho que foi um bom resultado. Agora é descansar para que possamos fazer um excelente trabalho em nossa casa junto com a nossa torcida para poder dar continuidade no nosso objetivo em busca do título da Copa Verde", garante. 

SAIBA MAIS

Lei do ex? 'Rafa Pop' fará estreia contra o Paysandu e diretoria do Independente anuncia reforços
Grande reforço fica por conta do atacante Rafael Oliveira, que irá enfrentar o seu ex-clube no retorno ao futebol paraense


Após ser punido pelo STJD, Paysandu recorre da decisão e pede jogos só com mulheres e crianças
Presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou a informação. Clube terá que jogar duas partidas de portões fechados, após confusão entre torcedores no jogo contra o Figueirense-SC, pela Série C do ano passado


Com nome de ídolo do Paysandu, zagueiro Iarley revela planos no profissional e sonha com Seleção
Jogador de 17 anos, que saiu do sub-20 nesta temporada, foi batizado em homenagem ao atacante bicolor, que marcou história na Copa Libertadores.


 

Antes disso, no entanto, o Papão da Amazônia terá outro desafio, desta vez pelo Parazão. No domingo, a partir das 16 horas, no estádio Navegantão, em Tucuruí, Independente e Paysandu jogam pela 6ª rodada. Neste período, além do jogo em si, o elenco precisa lidar com as constantes viagens, que contribuem para o intenso desgaste de atletas. Apesar disso, o zagueiro se diz pronto para estragar a festa do Galo Elétrico, que terá a estreia do ex-bicolor Rafael Oliveira.  

"A semana está sendo muito corrida. Temos pouco tempo para treinar. Tem sido uma maratona de jogos e o descanso é muito importante. Estamos descansando bastante. Sabemos que é um jogo importante no domingo em Tucuruí. Se Deus quiser vamos fazer um excelente jogo lá e vamos voltar com um resultado positivo", finalizou.

Paysandu