Evangélico, atacante do Paysandu vivencia Círio de Nazaré pela primeira vez

Vinícius Leite comenta sobre a festa que ocorre neste fim de semana

Andre Gomes

Após eliminar o maior rival, o Remo, o Paysandu aguarda para saber quem enfrenta na final da Copa Verde - Cuiabá-MT ou Goiás. Enquanto a outra semifinal, que será decidida apenas no dia 23 de outubro, ainda não ocorre, o elenco Bicolor pode ter um pouco de descanso e acompanhar uma das maiores festas do calendário paraense, o Círio de Nazaré, caso do atacante Vinícius Leite.

"Eu já tinha me programado, amanhã (10), depois do treino, estou indo para Salinas, mas sábado vou retornar porque quero prestigiar. Todo mundo vem falando dessa festa, então, quero ver como é, até pela multidão que vai comparecer na cidade e estou bem curioso para conhecer o Círio e saber como vai ser", comenta o atleta, que é natural do estado de Goiás.

LEIA MAIS

Uma festa de origem católica, o Círio também atrai pessoas de outros credos e até mesmo quem não se identifica com alguma religião. Vinícius, que é evangélico, afirma que, mesmo compartilhando outros pensamentos, nada disso o atrapalha em viver a própria fé.

"[Evangélicos] não costumam acreditar em imagens [de escultura], então o pedido que eu faço é para Deus, que é um só, não importa a religião. Eu vou às igrejas Católicas, para conhecer, minha doutrina é evangélica, mas não tenho muito disso não [preconceito]. Acredito em Deus e o que vou pedir é que nos abençõe nessa final, pois é muito importante terminar o ano bem", finaliza.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES